[BlogDay] Um jeito diferente de comemorar

Oi pessoal, como vocês estão? Pra quem é blogueiro ou acompanha esse mundinho hoje é um dia muito especial comemoramos o BlogDay uhulll No ano passado participei da blogagem coletiva especial do grupo Blogueiras Inspiração e interação e trouxe alguns blogs que sigo. Esse ano farei um pouquinho diferente espero que gostem <3

Criar esse espaço me proporcionou conhecer tantas pessoas que talvez fosse impossível de outra maneira. A bagagem de aprendizado, de descobertas, de oportunidades, o crescimento pessoal, é tudo tão incrível. Quem realmente leva o blog a sério e usa para transmitir seus conhecimentos com certeza deixa sua marca no mundo.

Para a comemoração ficar completa dividi esse post em 6 partes vou mostrar o que aprendi com o blog, porque é tão bom ter um, vou compartilhar alguns bloguinhos especiais, ig’s inspiradores no instagram, grupos que participo no facebook e alguns links interessantes desse mês corrido que foi o BEDA. Vamos lá?

Antonina Paraná
Viagem Morretes

5 coisas que aprendi com o blog

Fotografia – pra quem está chegando agora comecei fotografar com 13 anos, foi quando ganhei minha primeira analógica sonho de consumo. Sempre gostei muito de fotografar a natureza, mas isso não era suficiente para o blog. No meu outro blog e no início desse usei fotos do “google” então decidi que podia tentar melhorar minhas fotos e usá-las nos posts. Fiz alguns cursos de fotografia pela internet, presencial e até fotografia com celular. Sempre pensando em trazer imagens melhores para os leitores.

Escrita – sempre gostei de escrever tanto que já participei de apresentações no colégio com meus textos. Com o blog aprendi que mais do que escrever é preciso conversar com os leitores, tratá-los como se eles estivessem na nossa frente e compartilhar nossas ideias de uma forma agradável. Alguém já me disse que sou um tanto séria mas estou tentando mudar aos poucos. É mais timidez do que seriedade acreditem. #risos

Disciplina – para levar um blog em frente é preciso muita disciplina. É necessário ter uma agenda, seguir um calendário editorial, anotar todas as ideias que surgem, criar uma rotina que seja fácil de administrar separando tempo para escrever, fotografar, divulgar seu conteúdo e também visitar outros blogs para ter mais inspiração (inspiração hein não cópia haha).

Olhar crítico – quando comecei o blog eu simplesmente escrevia o que vinha na mente sem pesar opinião, contexto, ou argumentação. Com o tempo percebi que quando você vai expor sua ideia é preciso analisar todo o conjunto, é importante ter um olhar crítico seja num filme, numa série, livro. É importante mostrar aos leitores conteúdo de qualidade. E isso só é possível quando você vai além.

Confiança – já parou pra pensar que há pessoas que não concordam com seu ponto de vista? Pois é, não se preocupe está tudo bem. As pessoas são diferentes, têm visão de mundo distinta da sua, mas a vida segue. É preciso confiar nas próprias ideias, gostos, e se não concordam com você ok. Você precisa ter confiança em si mesmo. Muitas pessoas já discordaram com algo que escrevi aqui no blog, no começo ficava meio triste mas depois fui compreendendo que elas são livres para discordar assim como eu quando visito outros blogs. Então está tudo bem.

Gabriel Goffi
High Stakes week

5 motivos para ter um blog

Se você quer deixar sua marca no mundo o blog é uma maneira bem legal. Você pode compartilhar seus pensamentos, ideias, suas experiências e ajudar seus leitores.

Você pode fazer amizade com pessoas do mundo inteiro, conhecer outras culturas, descobrir um mundo novo a cada dia. A blogosfera hoje é diferente de quando comecei meu primeiro blog em 2010 mas é possível criar coisas boas do mesmo jeito.

Ter um blog abre muitas portas. Uma delas é do aprendizado. Quanto mais você escreve, fotografa, visita lugares, mais você pega gosto e deseja fazer um trabalho melhor. Aprender é sempre incrível.

Sabe aqueles momentos que você quer conversar com alguém mas acredita que ninguém te compreende ou quer opinião de pessoas diferentes? Pois é, o blog te proporciona isso. As pessoas encontram seu blog, debatem sobre o assunto, mostra porque são contra ou a favor e isso nos enriquece como pessoas.

Simplesmente porque é legal! Como ter um diário onde todo dia contamos o que aconteceu de bom (ou não) e deixamos ali registrado. Então sempre que bater a saudade ou quisermos ver o quanto amadurecemos estará ali nos esperando.

Gorila Clube
Parceria Gorila Clube

5 blogs pra você conhecer

Escolher apenas 5 blogs não é tão fácil assim principalmente quando participamos de tantos grupos e conhecemos blogueiras tão legais e simpáticas. Mas vamos lá!

Ei, Carol!

A Carol é lá de BH mesma terrinha da querida Laura (A menina da janela). Ela escreve sobre filmes, séries, livros, mas temos uma coisinha diferente ela curte The Sims e eu nunca joguei haha

Caligrafando-te

Conheço o blog da Kelly a bastante tempo e fico encantada com seus textos. Ela tem uma sensibilidade tão grande com as palavras que é impossível parar no primeiro texto. Se você não conhece vale a pena fazer uma visitinha.

Madlyluv

O que dizer da Aninha? Mais uma blogueira que conheço a tempos. O cantinho dela inspira carinho, cuidado, o que dizer de suas fotos? Uma mais linda que a outra. Com ela aprendi que é melhor escrever um post bem feito que 20 de qualquer maneira. Qualidade em primeiro lugar. Você conhece?

Letras na gaveta

A Mari é lá de Porto Alegre pertinho da terra do meu namorado (nunca imaginei namorar um gaúcho haha). Ela está com um projeto bem legal Vamos fazer acontecer. Muitas vezes vamos empurrando a vida com a barriga, dando desculpas, e quando percebemos não fizemos nada. É preciso ter mais presença na própria vida concordam?

Fêliz com a vida

Conheci a Fernanda esse ano quando percebi que precisava organizar melhor a minha vida. A gente corre o dia inteiro e quando vai fazer o balanço no fim do dia percebemos que não fizemos quase nada realmente produtivo. Ela foi uma das pessoas que me influenciou adotar o minimalismo como estilo de vida. Vale a pena conhecê-la.

BlogDay
Um amor… pôr do sol

5 links especiais de agosto

Como disse pra vocês em posts anteriores todos os dias visito diversos blogs, as vezes não dá tempo de comentar mas estou sempre lá #risos pode me chamar de leitora fantasma 🙂 Nessas minhas leituras encontrei alguns links que valem a pena compartilhar. Quer ler também?

Seja mais presente – nesse post a Mari mostra como é bom largar um pouquinho o celular, sair do computador, e ter contato real com as pessoas que tanto gostamos. Vale a pena conferir.

Como aprender fotografia na internet – a Laurinha começou fazer um curso de fotografia presencial esse mês, está toda feliz. Sucesso pra você flor. Nesse post ela mostra diversas maneiras de aprender mais sobre fotografia sem sair de casa. Eis uma grande dica pra quem quer fazer as próprias fotos para o blog.

Como deixar suas fotos mais nítidas – nesse post a Clayci dá inúmeras dicas de como deixar nossas fotos ainda mais bonitas. Ela fala sobre ISO, abertura, foco, um post bem completo pra quem assim como eu ama fotografia.

4 cursos gratuitos de SEO – a Bárbara é uma querida e sempre traz diversas dicas preciosas pra quem é blogueira. Se você quer aumentar os acessos do seu blog, melhorar o SEO e ser encontrado mais fácil pelo google esse post irá te ajudar.

5 comédias românticas no Netflix – a Luly é lá de Londrina onde morei por bastante tempo, vocês conhecem? A cidade é linda. A Luísa é uma querida e assim como eu ama o Netflix. Um dos filmes indicados é meu queridinho Três vezes amor  que já apareceu aqui no blog.

Memorialices
Cartinha da Luh

5 IG’s inspiradores pra seguir

Laura Nolasco – a Laurinha faz fotos incríveis, agora fazendo um curso de fotografia estou ansiosa para ver o resultado.

Lizpector – a Liz é outra fonte de inspiração quando o assunto é fotografia. Ela tem um olhar tão apurado, incrível a mensagem que passa com suas imagens.

Bremede – a Brenda é muito querida e junto com a Fê me inspirou no minimalismo. Várias coisas que aprendi foi assistindo seus vídeos. Descobri recentemente que ela está em Florianópolis 

Bebeu a lua – já vai fazer três anos que conheço a Luana (como o tempo passa rápido #risos). As fotos dela são incríveis e cheias de inspiração. O que mais me chama atenção é ela gostar de chá (em especial o britânico). É impossível ficar alheio à sua personalidade tão peculiar.

Midesimone – conheci a Michelle esse ano quando voltei a fazer lowcarb. Sempre que começamos uma dieta buscamos exercícios, dicas, e claro inspiração. A Mi mora lá no EUA e pesava mais de 100 kg isso não fez com que ela desanimasse. Hoje pesa uns 82 kg e se sente vitoriosa. Uma mulher incrível.

BlogDay
Cartinha da Rê

5 grupos pra fazer parte

Quem está na blogosfera precisa fazer amizades concordam? Nada melhor pra isso que participar de grupos no facebook. Na minha listinha tem mais de 50 grupos porém os que participo com maior frequência são esses aqui.

DaydreamCafé com blogInterative-seUnited blogsBlogueiras Inspiração & interação

Ufa! Esse foi um dos posts que mais exigiram de mim desde que comecei a blogar. Precisei pesquisar, buscar na memória, na internet, e mostrar pra vocês o que significa esse mundo de blog pra mim.

Ficamos com insônia, temos ansiedade, nos preocupamos se nosso conteúdo irá agradar os leitores, mas acredito que tudo o que fazemos com amor rende bons frutos. Amo esse cantinho, conversar com vocês, compartilhar minhas experiências, conhecer vocês é o maior presente.

Um feliz BlogDay a todos os blogueiros, leitores, leitores fantasmas, e até os haters, pois como diz a Lara Nesteruk, é a forma deles de demonstrarem admiração haha Ah, esse post faz parte da blogagem coletiva do grupo Blogueiras – Inspiração & Interação lá do facebook. Leiam também os outros posts do BEDA 😉

E você blogueiro, porque bloga? O que te inspira entrar no blog todos os dias? O que te inspira abrir o editor de texto todos os dias? Gostou do nosso post especial para o BlogDay?

Um abraço, Érika 


Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ PinterestTikTok

BlogDay

Posts Similares

23 Comentários

  1. Que post mais amor! Eu adorei essas indicações, tanto de blogs, posts, igs e grupos sobre a blogosfera!
    Eu fico super feliz de ver as indicações do blog day, já conheci vários blogs bacanas através delas é assim que a gente se fortalece, né?
    Beijos
    Colorindo Nuvens

  2. Ah que post mais gostoso de se ler! Eu sempre acabo fazendo muito pouco estas postagens especiais tipo BlogDay porque nunca consigo escrever a tempo para sair no dia certinho, rs. Mas vendo seu post fiquei tão inspirada… a forma como você escreveu e dividiu ficou muito linda. Acho que jamais conseguirei sair da blogosfera. Conheci tantas pessoas legais por aqui, principalmente nos grupos. É um universo que nos ensina tanto, né? Desde habilidades, como fotografia, até profissão. Só sou designer hoje por causa do blog, hehe!

    Amei o post e as indicações (inclusive, obrigada por me incluir novamente nas suas dicas)! Beijocas e sucesso ;*

  3. Olá,
    Adorei a sua postagem e me encantei com ela.
    Concordo que temos que ter muita disciplina para manter um blog ativo e também criatividade para trazer conteúdos interessantes, além é claro de pesquisar muito para manter a qualidade.
    Sempre gostei de escrever também, mas preciso aprimorar e muito as imagens que utilizo, sou péssima com isso.
    Adorei os IG que trouxe como inspirações.

  4. Esse post ficou incrível. Sobre os aprendizados, tu falou de disciplina e eu logo pensei em organização. Aprendi muuuito a ser mais organizada pra conseguir lidar com as tarefas do blog. E meu olhar crítico mudou demais também. Amo muito o quanto essa experiência me fez melhorar ❤

  5. adorei a forma como montou o post do blogday, gosto especialmente do conteúdo da brenda (bremede) e da laurinha (a menina da janela). acho que a parte mais legal de ter um blog é compartilhar experiências e ler um pouquinho sobre as coisas legais das vidas das pessoas. eu sentia falta de ter um espaço mais ~livre pra falar sobre as coisas da minha vida, aí o blog veio, e com eles as pessoas que se identificam com essas coisas. fazer amizades assim é a melhor coisa <3

  6. Todos os anos eu fico com uma vontade de participar do BEDA pra fazer um post especial do Blog Day, mas nunca me animo o suficiente. De toda forma, fico feliz em ver posts assim 🙂 o seu está tão fofo. Adoro a forma como você consegue organizar e fazer um post assim, pois eu sempre acabo me bagunçando toda haha. Obrigada por ter me incluído aí nos ig’s fofos… e também a poção da Alice. Estou aqui dando uma olhadinha nos outros links que você listou 🙂

    Beijos :*

  7. Aaaah, obrigada pelas indicações!
    Super me identifiquei com esse post… A seção de “coisas que aprendi” é 100% eu também, acho que é uma parte natural e incrível de quando você se dedica a fazer um blog com carinho, né?
    E “ficamos com insônia, temos ansiedade…” foi exatamente meu dia ontem pra fazer o post do blog day de ultima hora num dos dias mais loucos da vida hahahaha
    Beijos!
    A Menina da Janela

  8. Que delícia de postagem! Estou surtando com o tanto de indicações enriquecedoras. Não conhecia vários dos endereços, e agora tenho novas casinhas para fazer morada, novos lares que entram em somas. São tantas entrelinhas bacanas, tantas formas de relembrar que amor próprio é ser entrega, que maturidade é não desistir de sentir… Ai, suspiros! E as lições próprias que trouxe? Que entrega belíssima! Meu coração sorri com essa caça evolutiva e troca que nos leva além.

    http://www.semquases.com

  9. Concordo 100% com você que ter um blog abre as portas do aprendizado! Tem tanta coisa por trás de um blog que a gente precisa aprender para fazer um trabalho legal, que as pessoas nem imaginam.
    Eu adorei os links que você indicou, já estão todos abertos aqui para que eu leia um por um, hahaha!
    Feliz dia do blog <3

  10. Olá, tudo bom?
    Adorei sua publicação e vou visitar alguns sites que você indicou!
    Fico feliz por você ter crescido, aprendido algumas coisas através do blog.
    Beijos
    5 O’clock Tea

  11. Adorei seu post e a forma diferente de comemorar o Blog Day, infelizmente acabei me esquecendo e não fiz nada especifico para comemorar essa data que faz parte da minha vida a exato 4 anos, lembro do meu primeiro ano de blog tudo tão recente e tão assustador. Hoje já com um novo blog e alguns aprendizados nesse caminho eu me vejo preparada pelo que vem pela frente.
    Parabéns e Muito Sucesso para você e o blog.

    Obs: Estou acompanhando seu blog a algum tempo e deste de lá vem uma duvida você é a Érika que lá em 2014/2015 esteve no grupo do whatsapp com o nome Coisas de Blogueira?

  12. Post muito bom e muito realista! Aprende-se muito tendo um blogue, à medida que vamos entrando cada vez mais mundo na blogosfera percebemos como é importante ouvir, ou neste caso, ler, aquilo que os leitores têm para dizer, e quanto mais liberdade sentimos para exprimir publicamente a nossa opinião, mais interessantes são os debates que daí surgem.

    Unicorns & Chill

  13. A blogosfera é realmente um mundo cheio de surpresas e de pessoas inspiradoras. Conheci o teu blog através de grupos de interação e agora sempre que puder venho fazer uma visita! Está na minha listinha de blogs favoritos!
    Adorei o post e todo o seu conteúdo. Foi um balanço bonito e indicações maravilhosas!

    Tudo de bom <3

    Beijo,
    Patrícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *