postando em 31 de agosto de 2017

Oi pessoal, como vocês estão? Pra quem é blogueiro ou acompanha esse mundinho hoje é um dia muito especial comemoramos o BlogDay uhulll No ano passado participei da blogagem coletiva especial do grupo Blogueiras Inspiração e interação e trouxe alguns blogs que sigo. Esse ano farei um pouquinho diferente espero que gostem <3

Criar esse espaço me proporcionou conhecer tantas pessoas que talvez fosse impossível de outra maneira. A bagagem de aprendizado, de descobertas, de oportunidades, o crescimento pessoal, é tudo tão incrível. Quem realmente leva o blog a sério e usa para transmitir seus conhecimentos com certeza deixa sua marca no mundo.

Para a comemoração ficar completa dividi esse post em 6 partes vou mostrar o que aprendi com o blog, porque é tão bom ter um, vou compartilhar alguns bloguinhos especiais, ig’s inspiradores no instagram, grupos que participo no facebook e alguns links interessantes desse mês corrido que foi o BEDA. Vamos lá?

BlogDay

Viagem Morretes

5 coisas que aprendi com o blog

Fotografia – pra quem está chegando agora comecei fotografar com 13 anos, foi quando ganhei minha primeira analógica sonho de consumo. Sempre gostei muito de fotografar a natureza, mas isso não era suficiente para o blog. No meu outro blog e no início desse usei fotos do “google” então decidi que podia tentar melhorar minhas fotos e usá-las nos posts. Fiz alguns cursos de fotografia pela internet, presencial e até fotografia com celular. Sempre pensando em trazer imagens melhores para os leitores.

Escrita – sempre gostei de escrever tanto que já participei de apresentações no colégio com meus textos. Com o blog aprendi que mais do que escrever é preciso conversar com os leitores, tratá-los como se eles estivessem na nossa frente e compartilhar nossas ideias de uma forma agradável. Alguém já me disse que sou um tanto séria mas estou tentando mudar aos poucos. É mais timidez do que seriedade acreditem. #risos

Disciplina – para levar um blog em frente é preciso muita disciplina. É necessário ter uma agenda, seguir um calendário editorial, anotar todas as ideias que surgem, criar uma rotina que seja fácil de administrar separando tempo para escrever, fotografar, divulgar seu conteúdo e também visitar outros blogs para ter mais inspiração (inspiração hein não cópia haha).

Olhar crítico – quando comecei o blog eu simplesmente escrevia o que vinha na mente sem pesar opinião, contexto, ou argumentação. Com o tempo percebi que quando você vai expor sua ideia é preciso analisar todo o conjunto, é importante ter um olhar crítico seja num filme, numa série, livro. É importante mostrar aos leitores conteúdo de qualidade. E isso só é possível quando você vai além.

Confiança – já parou pra pensar que há pessoas que não concordam com seu ponto de vista? Pois é, não se preocupe está tudo bem. As pessoas são diferentes, têm visão de mundo distinta da sua, mas a vida segue. É preciso confiar nas próprias ideias, gostos, e se não concordam com você ok. Você precisa ter confiança em si mesmo. Muitas pessoas já discordaram com algo que escrevi aqui no blog, no começo ficava meio triste mas depois fui compreendendo que elas são livres para discordar assim como eu quando visito outros blogs. Então está tudo bem.

BlogDay

High Stakes week

5 motivos para ter um blog

Se você quer deixar sua marca no mundo o blog é uma maneira bem legal. Você pode compartilhar seus pensamentos, ideias, suas experiências e ajudar seus leitores.

Você pode fazer amizade com pessoas do mundo inteiro, conhecer outras culturas, descobrir um mundo novo a cada dia. A blogosfera hoje é diferente de quando comecei meu primeiro blog em 2010 mas é possível criar coisas boas do mesmo jeito.

Ter um blog abre muitas portas. Uma delas é do aprendizado. Quanto mais você escreve, fotografa, visita lugares, mais você pega gosto e deseja fazer um trabalho melhor. Aprender é sempre incrível.

Sabe aqueles momentos que você quer conversar com alguém mas acredita que ninguém te compreende ou quer opinião de pessoas diferentes? Pois é, o blog te proporciona isso. As pessoas encontram seu blog, debatem sobre o assunto, mostra porque são contra ou a favor e isso nos enriquece como pessoas.

Simplesmente porque é legal! Como ter um diário onde todo dia contamos o que aconteceu de bom (ou não) e deixamos ali registrado. Então sempre que bater a saudade ou quisermos ver o quanto amadurecemos estará ali nos esperando.

BlogDay

Parceria Gorila Clube

5 blogs pra você conhecer

Escolher apenas 5 blogs não é tão fácil assim principalmente quando participamos de tantos grupos e conhecemos blogueiras tão legais e simpáticas. Mas vamos lá!

Ei, Carol!

A Carol é lá de BH mesma terrinha da querida Laura (A menina da janela). Ela escreve sobre filmes, séries, livros, mas temos uma coisinha diferente ela curte The Sims e eu nunca joguei haha

Caligrafando-te

Conheço o blog da Kelly a bastante tempo e fico encantada com seus textos. Ela tem uma sensibilidade tão grande com as palavras que é impossível parar no primeiro texto. Se você não conhece vale a pena fazer uma visitinha.

Madlyluv

O que dizer da Aninha? Mais uma blogueira que conheço a tempos. O cantinho dela inspira carinho, cuidado, o que dizer de suas fotos? Uma mais linda que a outra. Com ela aprendi que é melhor escrever um post bem feito que 20 de qualquer maneira. Qualidade em primeiro lugar. Você conhece?

Letras na gaveta

A Mari é lá de Porto Alegre pertinho da terra do meu namorado (nunca imaginei namorar um gaúcho haha). Ela está com um projeto bem legal Vamos fazer acontecer. Muitas vezes vamos empurrando a vida com a barriga, dando desculpas, e quando percebemos não fizemos nada. É preciso ter mais presença na própria vida concordam?

Fêliz com a vida

Conheci a Fernanda esse ano quando percebi que precisava organizar melhor a minha vida. A gente corre o dia inteiro e quando vai fazer o balanço no fim do dia percebemos que não fizemos quase nada realmente produtivo. Ela foi uma das pessoas que me influenciou adotar o minimalismo como estilo de vida. Vale a pena conhecê-la.

BlogDay

Um amor… pôr do sol

5 links especiais de agosto

Como disse pra vocês em posts anteriores todos os dias visito diversos blogs, as vezes não dá tempo de comentar mas estou sempre lá #risos pode me chamar de leitora fantasma 🙂 Nessas minhas leituras encontrei alguns links que valem a pena compartilhar. Quer ler também?

Seja mais presente – nesse post a Mari mostra como é bom largar um pouquinho o celular, sair do computador, e ter contato real com as pessoas que tanto gostamos. Vale a pena conferir.

Como aprender fotografia na internet – a Laurinha começou fazer um curso de fotografia presencial esse mês, está toda feliz. Sucesso pra você flor. Nesse post ela mostra diversas maneiras de aprender mais sobre fotografia sem sair de casa. Eis uma grande dica pra quem quer fazer as próprias fotos para o blog.

Como deixar suas fotos mais nítidas – nesse post a Clayci dá inúmeras dicas de como deixar nossas fotos ainda mais bonitas. Ela fala sobre ISO, abertura, foco, um post bem completo pra quem assim como eu ama fotografia.

4 cursos gratuitos de SEO – a Bárbara é uma querida e sempre traz diversas dicas preciosas pra quem é blogueira. Se você quer aumentar os acessos do seu blog, melhorar o SEO e ser encontrado mais fácil pelo google esse post irá te ajudar.

5 comédias românticas no Netflix – a Luly é lá de Londrina onde morei por bastante tempo, vocês conhecem? A cidade é linda. A Luísa é uma querida e assim como eu ama o Netflix. Um dos filmes indicados é meu queridinho Três vezes amor  que já apareceu aqui no blog.

BlogDay

Cartinha da Luh

5 IG’s inspiradores pra seguir

Laura Nolasco – a Laurinha faz fotos incríveis, agora fazendo um curso de fotografia estou ansiosa para ver o resultado.

Lizpector – a Liz é outra fonte de inspiração quando o assunto é fotografia. Ela tem um olhar tão apurado, incrível a mensagem que passa com suas imagens.

Bremede – a Brenda é muito querida e junto com a Fê me inspirou no minimalismo. Várias coisas que aprendi foi assistindo seus vídeos. Descobri recentemente que ela está em Florianópolis 

Luhinwonderland – já vai fazer três anos que conheço a Luana (como o tempo passa rápido #risos). As fotos dela são incríveis e cheias de inspiração. O que mais me chama atenção é ela gostar de chá (em especial o britânico). É impossível ficar alheio à sua personalidade tão peculiar.

Midesimone – conheci a Michelle esse ano quando voltei a fazer lowcarb. Sempre que começamos uma dieta buscamos exercícios, dicas, e claro inspiração. A Mi mora lá no EUA e pesava mais de 100 kg isso não fez com que ela desanimasse. Hoje pesa uns 82 kg e se sente vitoriosa. Uma mulher incrível.

BlogDay

Cartinha da Rê

5 grupos pra fazer parte

Quem está na blogosfera precisa fazer amizades concordam? Nada melhor pra isso que participar de grupos no facebook. Na minha listinha tem mais de 50 grupos porém os que participo com maior frequência são esses aqui.

DaydreamCafé com blogInterative-seUnited blogsBlogueiras Inspiração & interação

Ufa! Esse foi um dos posts que mais exigiram de mim desde que comecei a blogar. Precisei pesquisar, buscar na memória, na internet, e mostrar pra vocês o que significa esse mundo de blog pra mim.

Ficamos com insônia, temos ansiedade, nos preocupamos se nosso conteúdo irá agradar os leitores, mas acredito que tudo o que fazemos com amor rende bons frutos. Amo esse cantinho, conversar com vocês, compartilhar minhas experiências, conhecer vocês é o maior presente.

Um feliz BlogDay a todos os blogueiros, leitores, leitores fantasmas, e até os haters, pois como diz a Lara Nesteruk, é a forma deles de demonstrarem admiração haha Ah, esse post faz parte da blogagem coletiva do grupo Blogueiras – Inspiração & Interação lá do facebook. Leiam também os outros posts do BEDA 😉

E você blogueiro, porque bloga? O que te inspira entrar no blog todos os dias? O que te inspira abrir o editor de texto todos os dias?

Um abraço, 
Érika

Acompanhe também nas redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Flickr ♥ G+

Érika Monteiro
Post escrito por Érika Monteiro

Estudante de Administração, fotógrafa nas horas vagas. Tem como hobby assistir séries, filmes, ir ao cinema e ouvir música sertaneja. Tem um amor incondicional por flores.
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...