5 filmes de John Hughes que você precisa assistir

Oi gente, como vocês estão? Gostaria de compartilhar que estou gostando muito do BEDA deste ano. Acredito que quando escrevemos sobre algo que faz parte da nossa vida, sobre algo que entendemos e nos faz feliz só tende a ser um sucesso. Esse final de semana assisti novamente o filme Easy A com Emma Stone e ela sempre menciona o diretor John Hughes. Fiquei tão curiosa que fui atrás para saber quem era e quais filmes foram dirigidos por ele.

Já mostrei aqui no blog diversas vezes o quanto a cultura dos anos 80 está presente na minha vida. Apesar de filmes e séries ganharem meu coração. Confesso que fiquei ainda mais contente quando descobri que o diretor é conhecido por diversos clássicos dessa época. Além de diretor John Hughes foi roteirista e produtor.

Vendo os filmes de maior sucesso é possível perceber que seu alvo era com certeza era o público jovem. Outra característica que percebemos é o poder da trilha sonora. Impossível ouvir a música Don’t you forget about me e não lembrar de três filmes: Clube dos 5, A mentira e A escolha perfeita. Já ía esquecendo apareceu também na série Glee, alguém lembra?

Sim essa música é simplesmente incrível. É por esse e outros motivos que fiz um Top 5 com filmes do John Hughes que você precisa assistir. Quer ver quais são? É só continuar acompanhando o post.

Clube dos cinco (The Breakfast Club)

Muitas pessoas já ouviram falar mas ainda não assistiram. Confesso que eu era uma delas. Sabe aquele filme que você sempre assiste só uma parte? Pois é, demorou bastante até vê-lo inteiro e perceber o quanto valia a pena. A história em si é simples mas conquista pelas reflexões. Falei mais sobre o filme nesse post. 😉

A garota de rosa shocking (Pretty in Pink)

Esse é mais um filme que traz Molly Ringwald no elenco. Quando assisti a primeira vez percebi um rosto conhecido porém não lembrei num primeiro momento. Até que assisti Two and a half man no mesmo dia. Sabe quem está no elenco? Jon Cryer (Alan Harper) quando ainda era bem novinho com 21 anos. James Spader (Raymond Reddington da série The Blacklist). Kristy Swanson (da série Buffy). É um verdadeiro tesouro assistir e fazer esses pequenos links. Conhecer os atores no início da carreira. A história traz muitas reflexões entre elas relacionamento entre pessoas de classes diferentes. Será que o amor é mais forte?

Gatinhas e gatões (Sixteen candles)

Sério não sei porque traduziram com esse nome sendo que o título original é Sixteen candles. Nada a ver na minha opinião haha O filme conta a história de Samantha que tem uma quedinha pelo cara mais popular do colégio porém ele tem namorada. Mas para surpresa de todos… desejos se realizam 🙂 Pra quem curte a moda dos anos 80 Samantha mostra que é possível ficar estilosa usando peças bem diferentes. Amo os looks dela. Assim como em Clube dos cinco o elenco conta com a participação da atriz Molly Ringwald.

Curtindo a vida adoidado (Ferris Bueller’s Day Off)

Falar sobre esse filme é relembrar Beatles, Mathew Broderick, os tempos do colégio, e tantas outras lembranças que nos fazem viajar para um passado distante. Porque será que no colégio é bem mais divertido matar aula do que na faculdade? Já parou pra pensar nisso? Na faculdade isso não te dá um frio na barriga, não te deixa com medo dos pais ou medo de ficar sem sobremesa haha Acredito que gosto tanto desse filme pela inocência, amizade, e por despertar em nós o desejo de uma vida mais divertida. Quem nunca pensou em matar aula e viver um dia inesquecível?

Esqueceram de mim (Home Alone)

Esse é mais um clássico. Todo mundo já assistiu ou ouviu falar de Macaulay Culkin e a história do menino que foi esquecido em casa pela família em pleno natal em Nova York. Os três filmes foram dirigidos por John Hughes. O que me chama mais atenção é aquele que Kevin ganha das pombinhas do dono da loja de brinquedos e presenteia aquela mulher que “mora” nas ruas. No início Kevin tem medo dela porém se tornam amigos. E aquela árvore gigante de natal no Rockfeller Center? Uma das cenas mais lindas quando a mãe de Kevin está pedindo que ele volte pra casa 

Viram quantos motivos para admirar o trabalho de John Hughes? Vocês sabiam que todos esses filmes eram dirigidos pela mesma pessoa? Além desses ele ainda é responsável por Mulher nota 1000 (com Robert Downey Jr. – Iron man), Alguém muito especial (com Elias Koteas – Chicago PD / Craig Sheffer – One tree hill), A malandrinha (com James Belushi) e Encontro de amor (com Jennifer Lopez).

Vocês conheciam John Hughes? Assistiram algum filme dele? Se assistiu e não apareceu por aqui deixe nos comentários. Ah, lembrando que todos estão disponíveis no Netflix menos Esqueceram de mim.

Até amanhã pessoal, 
Érika

Acompanhe também nas redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Flickr ♥ G+

Posts Similares

4 Comentários

  1. Olá,
    Estes filmes fizeram parte da minha infância, teu post me fez ter uma sessão nostalgia agora, pois eles são inesquecíveis.

  2. Miga, tô pra assistir gatinhas e gatoes a bastante tempo e confesso que estou louca pra ver porém estou com medo de perder o meu tempo e não gostar sabe? Porém vou ver ainda essa semana – ou seja, amanhã –

    Beijos!

  3. Oi, florzinha <3

    Eu sou o tipo de pessoas que conhece pouquíssimos diretores :p não fazia a menor ideia de quem era John Hugles e dos filmes ele tinha dirigido. Da lista, eu só assisti Esqueceram de Mim (quem NÃO assistiu?! Haha) e Gatinhas e Gatões. São filmes super legais! Agora eu gostaria de ver os outros do post 🙂

    Beijos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *