Europa | Roteiro incrível para você viajar

Viajar é sempre uma experiência incrível. Conhecer novos lugares, vivenciar situações que não seriam possíveis de outra forma, se conhecer como ser humano e conseguir olhar o mundo de uma forma diferente, tudo isso acontece quando saímos da zona de conforto e nos aventuramos em conhecer o mundo. O que dizer então do destino ser a Europa?

Todos os anos milhares de pessoas viajam ao exterior porém muitas delas vão sem planejamento, não sabem quais os melhores lugares para visitar ou ainda viajam sem um roteiro detalhado. No post de hoje vou mostrar diversas atividades para fazer quando estiver visitando a Itália, Espanha, Dinamarca, Portugal e Suíça. Ficou curioso para saber mais sobre a Europa? É só continuar acompanhando.

Roteiro Europa

O que fazer quando estiver na Itália?

Quando falamos na Itália grande parte das pessoas lembra de Roma, porém há muito mais o que conhecer como por exemplo Nápoles, Florença, Bolonha, Milão e claro Veneza. Há quem goste de visitar museus, outros admiram a arquitetura das igrejas, e há ainda aqueles que gostam de imaginar como eram as cidades na antiguidade. Vou mostrar 5 lugares para conhecer quando estiver na Itália.

Catedral Duomo

Europa

Cappella Sansevero

Sansevero

Giardini La Mortella

Giardini

Teatro di San Carlo

Teatro

Campanile di Giotto

Campanile

O que fazer quando estiver na Espanha?

Sou suspeita para falar da Espanha, primeiro porque sou descendente de espanhóis, segundo porque admiro a língua e recentemente tenho conhecido também sua culinária. A Espanha assim como a Itália possui diversos pontos turísticos o que rende passeios incríveis, fotografias de tirar o fôlego e claro muitas recordações. Uma viagem por mais rápida que seja precisa contar com as atrações abaixo.

Praça de Espanha

Espanha

Catedral de Sevilha

Sevilha

Museu do Prado

Museu do Prado

Torre Giralda

Torre Giralda

Loro Parque

Loro Parque

O que fazer quando estiver na Dinamarca?

A Dinamarca é conhecida pelo sua cultura minimalista na decoração de casas e apartamentos. O jeito simples de viver a vida nos mostra que podemos concentrar nossa atenção a passatempos que realmente agreguem valor à nossa vida. A arquitetura colorida da Dinamarca chama a atenção e mostra que é preciso mais de um final de semana para conhecer todos os lugares incríveis que o país oferece. Para muitas pessoas Copenhagen é a cidade com maior destaque.

Nyhavn

Nyhavn

Frederiksborg Castle

Frederiksborg Castle

Igreja de Nosso Salvador

Igreja de Nosso Salvador

Randers Regnskov

Randers Regnskov

Tivoli Gardens

Tivoli Gardens

O que fazer quando estiver em Portugal?

Quando falamos em Portugal logo nos vem à mente os vinhos – eu mesma nunca experimentei, porém meu namorado é descendente de portugueses e garante que são bons. Quem nunca ouviu falar do vinho do Porto? Além do vinho é possível conhecer ainda diversos locais históricos, assim como museus, igrejas, mosteiros, aproveitar um passeio de barco e também formações geológicas. Quem nunca pensou em conhecer Portugal vale a pena adicionar esse país ao roteiro.

Quinta da Regaleira

Quinta da Regaleira

Mosteiro da Batalha

Mosteiro da Batalha

Museu Calouste Gulbenkain

Museu Calouse Gulbenkian

Igreja de São Roque

Igreja de São Roque

Ponta da Piedade

Ponta da Piedade

O que fazer quando estiver na Suíça?

Por último mas não menos importante trazemos a Suíça para o roteiro. Aposto que você já pensou em “chocolate suíço” quando viu esse país na lista não é mesmo? Pra quem nunca pensou em conhecer é preciso saber que o país é bem frio e possui além de contar com diversas construções nas montanhas entre elas muitos castelos. Já se imaginou dentro de um conto de fadas? Pois é, ao conhecer a Suíça isso é possível. Você pode fazer passeios de trem, conhecer castelos, vilas antigas, visitar zoológicos, e até saltar de helicóptero se tiver mais coragem que eu #risos Continue lendo e veja as opções que separei.

Catedral de Münster

Catedral de Lausanne

Old Town Chur

Old Town Chur

Zoo Zurich

Zoo Zurich

Botanical Garden

Botanischer Garten

Swiss Vapeur Parc

Swiss Vapeur Parc

Viram quantos lugares incríveis é possível conhecer na Europa criando um único roteiro? Os países são relativamente próximos então você pode viajar de trem entre as cidades ou quem curte dirigir pode alugar um carro e pegar a estrada. Espero que tenham gostado desse post o roteiro foi feito com bastante atenção escolhendo pontos turísticos de acordo com várias preferências.

Um dos meus sonhos é conhecer os diversos castelos que tem pela Europa não sei porque mas sempre que vejo alguma imagem lembro dos contos de fadas, é tudo tão mágico. No canal Globosat tem um programa que se chama O mundo visto de cima um episódio era especial sobre castelos foi um dos melhores que já assisti. Quando assisto a série Os melhores contos de Grimm também aparecem vários castelos e o detalhe é que são de verdade. Alguns você pode conhecer pessoalmente incrível não?

Distâncias

Itália => Suíça 837km (8 horas de viagem)

Suíça => Dinamarca 1.200km (12 horas de viagem)

Portugal => Espanha 479km (5 horas de viagem)

Obs: essas distâncias são para o trajeto feito de carro se optar por avião será mais rápido.

Obs 2: todas as distâncias foram calculadas saindo da capital, se você estiver em outra cidade o tempo será diferente.

Qual lugar você gostaria de conhecer? Já pensou em conhecer a Europa? Para mais dicas é só clicar na categoria Viagens. Deixe seu comentário 🙂

Um abraço, Érika ♡


Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ PinterestTikTok

Posts Similares

4 Comentários

  1. Adorei muito muito muito as dicas!

    Eu faço arquitetura, então já viu né! Ainda não fui pra nenhum local da Europa, mas meu sonho é fazer um mochilas por lá hehe

    Adorei as fotos que ilustraram o post!

  2. Sou fascinada por Portugal e Itália senti falta da França no seu post são os países mais maravilhosos na minha opinião também gosto da Espanha mas esses 3 gosto mais…lindas fotos bjo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *