5 on 5 Happy Birthday Memorialices

Oi gente, tudo bem com vocês? Primeiro gostaria de pedir desculpas pela demora em publicar esse post, mas o dia foi bem corrido e sentei na frente do computador somente agora. Hoje é um dia mais que especial, sabem porque? O Quero ser Alice vai comemorar junto com a Luh o Happy Birthday Memorialices \o/

Durante a semana pensei de que forma ia montar esse post, afinal conheço a Luh a bastante tempo e desde o início sempre gostei do jeitinho dela, além da maneira como ela escreve, suas fotos, sua maneira de tratar as pessoas, enfim… a considero uma blogueira muito especial.

Como já disse aqui no blog a Luh mora lá em Campo Grande, mesmo sendo um dos lugares mais quentes do Brasil ela ama dias frios e sonha conhecer Londres. Pensando nisso fiz um post 5 on 5, ou seja, 5 temas nos quais indico 5 coisas que ela poderá fazer em cada situação. Espero que vocês também gostem das atividades.

5 coisas para fazer no frio

O frio é a estação mais esperada por muitas pessoas, seja pelo próprio clima mais ameno ou pelas coisas que só fazemos nesses dias em específico. Como a Luh ama dias frios, darei dica de 5 coisinhas que ela pode fazer aqui em Santa Catarina: comer fondue de queijo (acompanha torradinha, presunto, e muitas outras coisas deliciosas), participar de festa junina (é possível comer pinhão e tomar quentão), se vestir mais elegante (usar cachecol, bota, e blusinhas de lã), fotografar a neve (experiência incrível), participar da festa do Pinhão (uma das melhores festas de SC).

5 coisas para fazer em Londres

Pra quem ama Londres e o inverno, unir duas coisas ao mesmo tempo com certeza será a realização de um sonho, então essa lista é toda especial pois listei cinco coisas que ela poderá fazer por lá: patinar no gelo (tem uma pista bem próxima ao London Eye), assistir ballet (em novembro é possível assistir O Quebra Nozes no Royal Opera Ballet), visitar o Winter Wonderland (festival montado no Hyde Park), visitar museus, e claro fazer comprinhas de Natal 

5 músicas que combinam com o inverno

Assim como eu, a Luh também gosta de ouvir música e como de vez em quando ela mostra algumas no blog, decidi indicar algumas que falam sobre o inverno ou lembram os dias frios pra ela ouvir: My Love Is A Winter – The Smashing Pumpkins, Winter is Blue – Vashti Bunyan, Winterlong – Pixies, Home Again – Carole King, Yours Forever – Dara Mclean.

5 livros para ler em dias frios

Como um dos passatempos da Luh é ler nada mais justo que fazer uma listinha literária pra ela começar o inverno bem no clima concordam? Os livros que irei indicar são: Jardim de inverno, A menina da neve, Neve na primavera, Questões do coração, O caderninho de desafios de Dash e Lily.

5 lugares para fotografar

Por último mas não menos importante fiz uma lista de lugares incríveis para serem fotografados aqui em Santa Catarina e sei que ela vai amar, além de serem frios pode acontecer de nevar (isso com certeza irá deixá-la muito feliz): São Joaquim, Lages, Bom Jardim da Serra, Urupema, Monte Carlo.

“Somos todos loucos por aqui.”

“Já era tempo de perdoar e esquecer ou esquecer e perdoar. O que vier primeiro ou o mais conveniente.”

“Eu não sou louco! É só a minha realidade que é diferente da sua.”

“Em caso de excesso de lucidez, loucure-se.”

“Acredito em 6 coisas impossíveis antes de tomar café.”

“Entenda os seus medos, mas jamais deixe que eles sufoquem os seus sonhos.”

Luh, obrigada por sua amizade, por encher nossos dias com fotos lindas, por nos lembrar que nada é impossível, que basta atravessar o espelho ou tomar uma poção para tudo ser diferente. Obrigada por compartilhar um pouco dos seus dias, por nos ensinar um tantinho do que sabe. Espero que seu blog continue crescendo e seja um sucesso.

Essa é minha pequena homenagem a Luh do blog Memorialices  Se você quiser uma poção para lembrar de Alice no país das Maravilhas, é só conferir mais detalhes nesse post.

Um abraço
Érika

Acompanhe também nas redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Flickr ♥ G+

Posts Similares

18 Comentários

  1. Que amor saber que existe amizade real entre blogueiras mesmo a distância💜sinto que existe muita disputa e vaidades no meio além de arrogância. Isso me deixa meio triste mas infelizmente algumas pessoas são assim e eu me afasto pra não absorver a negatividade…voltando ao assunto adorei sua lista de coisas para fazer em Londres,lugares para fotografar em Santa Catarina e coisas para fazer no frio…as dicas foram para a Luh mas estou anotando também bjs

  2. Oi Érika! Que post mais amor!!! Eu também sou uma grande fã do frio (queria viver em um país que fizesse mais frio, inclusive!) e adorei as dicas! Fora as fotos fofas que me deram muita vontade de comer marshmallow!!! kkkkk
    Nem preciso dizer que também sou fãzoca da Luh e do Memoralices, ela tem um estilo próprio e único, não apenas pra se vestir, mas para se expressar, que me encanta muito! <3 <3 Parabéns para a Luh pelo niver e para você por este post homenagem tão fofo, delicado e cheio de amor!!! <3
    xoxo

  3. Meninaaaa, que fotos lindas! Quero saber mais sobre esse livro Alice no país das Armadilhas, amei essa capa! :O (as vezes a gente julga o livro pela capa, sei que é feio fazer isso mas OLHA ESSA CAPA!!!). Adorei as dicas, serve pra todo mundo, né? hehehehe. Meu sonho, assim como o dela, é conhecer Londres!

    E vou ouvir essas músicas que você listou, adoro conhecer músicas novas! (No momento já tá tocando aqui

    Vashti Bunyan hehehe)

    Beijos! ♥

    https://eueminhaestupidez.blogspot.com.br

  4. Calma, calma, que é muita coisa pra falar! *-* Vamos começar pelas suas fotos, que estão lindas?! Não é novidade nenhuma que eu amo as suas fotografias, mas essas vão ficar guardadas no meu coração hehe. Esse livro que apareceu nelas é um que quero ler há tempos, mas ainda não comprei :p

    Que ideias mais incrível a que você teve de criar 5 tópicos baseados em coisas que eu gosto, e em cada um deles listas cinco outras coisas que eu posso gostar hehe <3 ah, e mais encantada ainda por tudo estar relacionado ao inverno. Não sabia que você já tinha visto a neve! Esse seria meu sonho, ver neve no Brasil?! Ah, e sim, um dia ainda irei conhecer Londres durante o inverno.

    Enfim, agora eu vou escutar as suas indicações musicais e continuar admirando essas fotos!

    Érika, muito obrigada por todo esse carinho! Eu não tenho palavras para descrever TUDO ISSO! :')

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *