Como e porque comecei a ter uma vida fitness

Oi pessoas, tudo bem com vocês? 🙂 Alguns leitores mais novos podem achar estranho o título do post, no entanto, já falei sobre vida fitness um tempo atrás aqui no blog (se quiser ler mais a respeito clique em Papo Fitness).

A quase cinco anos devido a correria do trabalho, sedentarismo, e também por desilusão amorosa cheguei a pesar 82kg, para alguns pode não parecer muito, se não fosse pela minha altura, sou bem baixinha tenho 1,50m 🙂

Minhas roupas começaram a ficar apertadas, tive que comprar número cada vez maior, saí do tam. 36 e cheguei a vestir tam. 44, você não leu errado, usei até uma calça tam. 46. Sabe quando você tem um evento especial como aniversário de namoro ou simplesmente quer ir ao cinema com seu namorado bem vestida? Com um look bonito? Pois é, no final de semana eu tirava um tempinho para ir ao shopping e experimentar algumas peças, foi aí que minha depressão começou… ficava desesperada pois nenhuma peça me servia ou ficava bonita em mim, não conseguia nem ao menos comprar calcinha que não ficava bonita no corpo.

As vezes pensava que era a loja, então mudava, ia em outra e acontecia a mesma coisa…nada me servia ou então ficava apertada e muito feia. Nessa época já estava namorando e sempre chorava junto com meu namorado. Tinha muita vergonha de sair de casa, estar com outras pessoas, pois não me sentia a vontade com meu corpo. Minha barriga era enorme, quando fui apresentada à mãe do meu namorado ela pensou que estivesse grávida de 5 meses 🙁 imaginem o quanto estava gordinha.

Além da estética, o excesso de peso estava prejudicando minha respiração, descobri após exames nível 2 de obesidade, o que poderia me causar problemas no coração, além de falta de atenção, vontade de fazer as coisas e muito cansaço.

Um dia dentro do provador olhei para aquela imagem de mim mesma gorda, com celulite, um corpo que nada ficava bonito e percebi que aquela não era eu, que não podia simplesmente aceitar e deixar daquele jeito. Depois de chorar inúmeras vezes por não conseguir comprar as roupas que queria por não entrar no meu corpo, decidi que era hora de mudar. Era o momento de deixar as desculpas de lado e fazer algo de bom por mim mesma.

Foi bem difícil dar o primeiro passo (adiei por um mês), pensei que somente academia me ajudaria a emagrecer, mesmo fazendo exercício todo dia os números na balança não mudavam. Precisei mudar minha alimentação para começar a ver resultado. Diminui fast food, refrigerante, massas (macarrão, lasanha), pão, doces, frituras, salgadinhos e muitas outras coisas que atrapalhavam meu peso.

Comecei a ver os resultados, as roupas começaram a ficar larguinhas, as pessoas me questionavam se estava fazendo algo diferente, comecei a me sentir melhor. No final de 2015 emagreci bastante e cheguei aos 49kg, porém o ano passado devido ao TCC voltei aos 62kg =/ sim, deixei a saúde de lado e engordei novamente. Quando minhas roupas ficaram apertadas de novo vi que era hora de voltar à rotina de saúde.

Buscando inspiração no instagram conheci três queridas @carolferrera, @ingridantunes, e @laranesteruk, que me ajudaram bastante iniciar uma alimentação lowcarb. A Carol lançou um desafio para o carnaval chamado #chatadegostosa, nesses 25 dias me propus a manter a alimentação lowcarb, exercícios e sem gordices haha Consegui emagrecer 4kg \o/ uhulll Agora estou com 48,9kg, mas como sou baixinha preciso chegar a 45kg.

A Michelle Perenyi do blog Um diario Fitness lançou um desafio que começa hoje chamado #desafioomelhordemim que irá até a Páscoa. Serão 40 dias de alimentação saudável, atividade física e foco numa vida mais fitness.

Muitas pessoas podem considerar todo esse esforço supérfluo, no entanto é mais do que beleza física, é saúde, é auto estima, é conseguir se olhar no espelho e se achar bonita, é poder experimentar qualquer peça de roupa e saber que vai ficar legal, é se sentir bem consigo mesma 

Esse post foi um pouco desabafo, um pouco contando minha experiência, o que tem sido emagrecer ao longo desses 2-5 anos, então espero que tenham gostado de um texto assim mais pessoal. Quem quiser acompanhar a evolução do desafio é só seguir o ig @fitbyerika_ No final mostrarei o resultado pra vocês 😉

Obs: o desafio começou hoje, então quem quiser participar ainda dá tempo 😉

Beijos ,
Érika

Me acompanhe também nas outras redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Flickr ♥ G+

Posts Similares

27 Comentários

  1. Adorei seu post! Ele é super motivador e de dá aquele up de começar hoje algo melhor para si mesmo. Esse ano comecei a ter uma alimentação melhor e uma vida menos sedentaria, porém a alimentação eu mative mas se exercita é bem complicado nao tenho nenhuma companhia para academia e exercicios em casa sempre deixo pro outro dia e acabo nunca fazendo hahaha. Hoje achei um bem bacana no instagram que é o Desafio do Agachamento vou vê se consigo fazer pelo menos esse.

    Adorei os links compartilhados no post vou ver com atenção cada um deles e assim ter uma vida mais saúdavel. Pra você desejo toda sorte do mundo e muito foco.

    Beijinhos e uma linda quarta feira.

  2. Oie

    Que bacana seu post, parece a minha história, me identifiquei muito. Eu também cheguei nesse peso e sou baixinha. A saúde começou a gritar também, tinha dores horríveis no joelho e em novembro do ano passado, resolvi mudar. Hoje muitos quilos abaixo já, tendo uma vida mais fitness, estou muito feliz e com a saúde agradecendo, não tem nada melhor.
    Quero te dar os parabéns, pelo esforço e pelas conquistas! Não é fácil.
    E obrigada por compartilhar.

    bjs

  3. Que bacana ler seu relato, muito obrigada por compartilhar com a gente! Fiquei admirada com sua força de vontade e dedicação. Eu não estou conseguindo ter uma vida fitness porque gosto muito de comer ahsiudshd, mas lendo seu relato fiquei empolgada e até motivada a buscar a melhor versão de mim <3 Parabéns pela sua jornada!

  4. Muitas pessoas acham que uma vida fitness é apenas para as outras pessoas admirarem seu corpo, porém é mais que isso, é uma coisa pessoal, é se amar, se cuidar, mudar completamente sua vida e seus hábitos e viver com qualidade. Adorei o post, e o seu blog. Beeijos.

  5. De um tempos pra cá também decidi ter uma vida mais saudável. Fazendo exercícios, não comendo tanat besteira. Até criei o famoso bullet journal para trackear se eu estava seguindo realmente essa nova vida. E tem dado muito certo, ainda não vi mudanças no meu peso, mas me sinto mais saudável, menos intoxicada com todas as coisas ruins que eu andava comendo.

    Gostei muito daqui 🙂
    Beijos
    Acho muito interessante conhecer essa parte da história do cinema. Gostei muito do seu blog.

    Beijos,
    Amanda
    http://barrados-nobaile.wixsite.com/meusite

  6. Erika, muito legal ler seu relato aqui no blog, é importante se sentir bem consigo mesma e ter a iniciativa e força de vontade para conquistar o que desejamos! Que você consiga chegar a suas metas e que saiba manter tudo em equilíbrio! <3
    xoxo

  7. Oii Érika, muito obrigada por compartilhar tudo isso. Realmente
    é importante sabermos que não importa o corpo, sempre precisamos nos cuidar. E
    isso independe do tamanho em que estamos. Desde o ano passado comecei a fazer
    quase o mesmo, me cuidar mais, me amar mais, me alimentar melhor. No começo fiz
    pra ver os resultados, mas depois eu me condicionei assim. Parabéns. Beijo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *