Respondendo a Tag: Fotografia

Oi gente, tudo bem? Vocês nem imaginam a correria que está sendo fazer o TCC, tentando conciliar tudo e ainda dar atenção ao blog, espero conseguir 😉 Gosto muito de responder tags aqui no blog, sempre procuro várias e vou guardando, aí quando quero variar pego os rascunhos e coloco no ar. Essa Tag Fotografia estava perdida por isso não vou saber dizer onde encontrei, mas foi numa dessas minhas buscas pela internet.

Vocês sabem o quanto gosto de fotografia e que ela faz parte da minha vida desde sempre, então quando vi as perguntas dessa tag fiquei super feliz pois me identifiquei muito com ela. Pra quem está chegando no blog agora, eu fotografo desde que tinha 13 anos, e hoje, além das fotos para o blog (grande parte delas é feita por mim), ainda faço alguns ensaios. Espero que gostem dessa tag tanto quanto gostei de respondê-la.

Com quantos anos você teve sua primeira câmera fotográfica?

A minha primeira câmera foi uma analógica (Yashica se não me engano), tinha 13/14 anos, era dos meus pais, mas sempre que tinha oportunidade eu pegava emprestado para fotografar, até que eles me deram de presente. Sempre tive um amor incondicional por fotografia analógica, juntar rolos de filme, levar para revelar, conferir o resultado, era um dos meus passatempos preferidos.

Prefere fotografar ou ser fotografada?

Com certeza fotografar. Posso não parecer a primeira vista, mas sou bem tímida, sempre em público gosto de ficar na minha, espero virem conversar comigo primeiro. Na fotografia é semelhante, gosto de estudar, aprender e depois colocar em prática. Me sinto realizada quando começo a clicar 🙂

Você tem uma boa câmera para fotografar?

Para ser sincera eu tenho 6 câmeras, o que registra minha evolução no mundo da fotografia, cada uma delas em um momento diferente. Hoje uso mais a Canon T3i, acredito que tenham câmeras mais modernas e melhores, mas para as fotos que faço atualmente ela atende bem. Ainda conto com três lentes: 18-135mm, 70-200mm e a 50mm que é minha queridinha.

Você fotografa e publica suas fotos?

Sim, com certeza. Gostaria de publicar bem mais, mas as vezes me falta tempo para edição. Tenho contas no Pinterest e no Instagram, mas devido ao TCC estão um pouco desatualizados. Publico também aqui no blog claro.

Tumblr, We heart it, ou instagram?

Instagram com certeza! Não consigo ficar um dia sem postar algo, seja livro, lugares que visito, flores (que amo fotografar), praia, enfim, é a minha rede social preferida.

Cite uma pessoa que você se inspira para tirar suas fotos.

Nossa, são tantas que eu poderia fazer um post especial só citando todas elas. Mas uma que gosto bastante é a Melina Souza, as fotos dela são incríveis. Admiro também alguns fotógrafos americanos, ainda mais quando eles fazem fotos no outono, fico impressionada com esse estilo de foto.

Você edita suas fotos ou prefere que elas fiquem no modo original?

Depende. Tem fotos que já saem da câmera certinhas, mas outras ficam melhores com edição. Para postar no Instagram por exemplo, uso o VSCO gosto muito de alguns filtros. Quando fotografo praia, o céu, geralmente posto originais mesmo.

Qual seu programa predileto para editar fotos?

Para o Instagram o VSCO. Para o blog uso o Lightroom e o Photoshop. Tudo depende do efeito que eu quero, onde vai ser postado e de como ficou a foto.

Sonha em ser fotógrafa ou faz isso como um hobbie?

Os dois. Desde adolescente era um hobbie, hoje fazendo alguns ensaios já penso em ter como profissão, mas acredito que ainda tenho muito o que aprender.

Já fez algum tipo de curso de fotografia?

Sim, muitos. Já fiz cursos na faculdade onde estudo, na EDUK e na própria Canon. Entre eles Fotografia em P&B, Fotografia com celular, Fotografia Publicitária, Revelação de fotos, Fotografia nível iniciante, Fotografia nível intermediário, e muitas saídas fotográficas.

Qual a última foto que você tirou?

Ontem fiz um ensaio fotográfico com o tema inverno. Estava bem frio, mas as fotos ficaram lindas, em breve mostrarei o resultado. O ensaio foi feito na cidade de Navegantes, aqui em Santa Catarina.

Qual a última vez que você foi fotografada por alguém?

Ontem, meu namorado me fotografou, ou tentou pelo menos haha Pois ele sempre me pega desprevenida e eu acabo cobrindo o rosto 🙂

Você é daquelas que quer sempre registar os momentos e o que está ao seu redor, e sai sempre com uma câmera nas mãos?

Sim, com certeza. Se não é com a câmera é com o celular. Seja no shopping, na faculdade, ou mesmo na rua. Sempre que encontro algo interessante gosto de registrar.

Mostre uma foto sua (ou que você tenha tirado) que você goste muito

*Essa é uma fotografia analógica, precisei scannear para mostrar aqui no blog pra vocês, é o Lago Igapó na cidade de Londrina-PR, com certeza uma das minhas preferidas. Ela está num porta-retrato aqui em casa.*

Então gente essa foi a Tag: Fotografia, espero que tenham gostado, pois eu fiquei super contente em respondê-la. Vocês já conheciam? Gostaram das perguntas? Gostam de fotografia tanto quanto eu? Leia mais sobre o tema!

Beijos,
Érika

Me acompanhe também nas outras redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Flickr ♥ G+

Posts Similares

67 Comentários

  1. Adorei suas respostas, somos bem parecidas no quesito fotografia. Mas acho que eu prefiro o we heart it do que outros apps. Eu AMO o instagram e não largo dele mas amooooo o WHI. Eles deixam o tumblr e o pinterest no chinelo!!!

  2. Adorei conhcer mais de você através desta postagem. Amor pela arte, amor por fotos, isso é incrível!
    Fotos lindas, parabéns. Sucesso pra você!!
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

  3. TCC não é fácil mesmo, né? Mas vale a pena. Gostei muito da tag e adorei as suas respostas. Eu não tenho muito o hábito de fotografar as coisas, mas aprecio muito uma boa fotografia. Acho que uma bela imagem é capaz de transmitir muita coisa. Adorei o post!

    Tatiana

  4. Amo fotografia e também prefiro mil vezes fotografar do que ser fotografada…sou muito crítica e chego até a ser chata com as pessoas se eu peço pra tirar uma foto minha…ai prefiro usar o tripé e fazer tudo eu mesma, kkkk.

  5. Época de TCC é assim mesmo, também fiquei assim. Meio que parei completamente tudo para ele.
    Não sou fotografa, mas sem quis aprender a tirar fotos boas, mais para hobby mesmo.
    Gostei muito do seu post!
    Beijos, Lari (laoliphant.com.br)

  6. Oi Erika, tudo bem?
    Infelizmente eu não tenho um bom material para fotografar, só o celular por enquanto, mas adoro sempre dar vários clicks pelos lugares. Eu adorei as suas fotos e as suas respostas também. Passarei a acompanhar o seu instta para ver mais sobre seu trabalho.

  7. Que bacana Erika, não conhecia a tag.
    Também prefiro o instagram. rsrs
    Amo fotografia e gosto de fotografar paisagens.
    Bjão lindona.

  8. Oi flor! Eu adoro fotografia, mas não cheguei a me especializar nem nada especifico, pego a camera do meu pai ou meu celular e saio tirando foto de tudo que me atrai, a maioria das vezes sai bem, outra nem tanto. Adorei a tag e vou fazer ok, dar os créditos. E que linda foto.
    Xoxo

  9. Oiii
    Que tag legal! Não sou muito boa em fotos, queria muito saber ver ângulos e ter aquela visão de fotografo sabe? Mas não levo jeito!
    6 câmeras? Nossa! Eu só tiro foto com o celular mesmo!
    Bjus

  10. Olá Erika, tudo bem?
    Que tag super legal! ♥ Gosto de fotografia, mas tenho o costume de registrar alguns momentos com o celular ou câmera digital. Sou bem tímida, então às vezes fujo dos cliques (rs).
    Gostei bastante das suas respostas. 😉
    Beijos :*

    http://www.midnight-skies.com

  11. Moça que TAG maneira! Amo de paixão fotografia! Mas comprei minha cam Semana passada e tenho estudado método pra aprender um pouco. Tenho a prima da sua, a T5i. Amei a sua foto preferida. Queria ter câmeras mais antigas… Acho lindas. Rsrsrs Vou procurar alguns cursos! Adorei.
    Bjoks

  12. Erika, quanto tempo! Adorei ver você lá pelo Escritoriando (saiba que é sempre bem vinda <3)
    Me identifiquei bastante com as suas respostas, com certeza prefiro fotografar (parece que quando sou fotografada sai tão errado hahaha) e a Mel do Serendipity foi uma das pessoas que me fez me interessar mais por esse universo.
    Bjs! ;**
    http://www.escritoriando.com

  13. Oi! Tudo bem?!

    Eu também amo fotografia, mas, ao contrário de você comecei há pouco tempo. Eu tive câmera analógicas quando eu era menor, mas não sabia muito bem o que fazia com elas, rsrs. Mas, eu bem me lembro da sensação gostosa de levar revelar as fotos. Era muito emocionante, né?! Adorei a tag e suas respostas! Me identifiquei em várias respostas. E esse lago em Londrina é lindo!

    Beijos.

    http://www.livroseflores.com

    p.s.: boa sorte com o TCC! Tudo vai dar certo.

  14. Com certeza você leva muito jeito pra isso, eu também amo fotografia, queria ter talento e dinheiro pra isso. Quem sabe um dia? kkk

  15. Eu também amo fotografar, mas puramente por hobby. Minhas fotos são tiradas só com o celular mesmo, e como você, eu amo fotografar as flores. Na verdade, a natureza no geral. <3
    E eu também prefiro fotografar do que ser fotografada. Não gosto nem um pouco que tirem fotos minhas. hehe
    Ah, a sua foto favorita é realmente bonita. Eu amo fotos desse tipo. *-*

    Beijos! :*

  16. Acho que fotografia é arte sabe, eu infelizmente não tenho condições de comprar uma câmera e nem fazer um curso, se pudesse eu seria muito bom. Te faz bem não é? Eu acho até meio terapêutico, adoro apreciar belas fotografias. E você tem talento hein. Amei tuas fotos! bjs
    http://www.pilateandosonhos.com

  17. Olá!
    Eu sou uma pessoa apaixonada por fotografia, e se fosse por me tinha milhares de câmeras hahah. 6? Nossa, quantas em? Quer fazer uma doação pra me não? hahaha, Brinks. Apesar de não ser timida, confesso que amo fotografar, eu prefiro que a câmera me guie e não ser o centro das atenções. Boa sorte no tcc, porque é complicado mesmo, escuto muitas pessoas reclamando!

    Oxente, Leitora!

    1. Haha é que eu nunca me desfiz de nenhuma delas, conforme fui comprando uma nova, eu deixava a outra guardada. Eu prefiro fazer 10 ensaios do que fazer selfie haha O TCC exige muito da gente, precisa muita disciplina, mas vai dar tudo certo rs Obrigada pela visita, beijos ^-^

    1. É impossível não gostar de fotografar, afinal é uma forma de registrar tudo o que vivemos. Eu também amo fotografar tudo a minha volta. Que bom ter gostado do post. Obrigada pela visita, beijos ^-^

  18. Antes eu não era muito ligada a fotografia, mas por conta do blog eu tive que pesquisar, melhorar… e estou amando cada vez mais. Agora quero investir em equipamentos melhores ❤️

    1. Pois é o blog nos ajuda a sair da “zona de conforto” e isso é muito bom. Eu também fui motivada por isso um tempo. Estuda bastante, vale a pena. Obrigada pela visita, beijos ^-^

  19. Oiii Éricka, como vai?
    Garota sou completamente apaixonada por fotografia e adoro quando você traz suas fotos para o blog, realmente são maravilhosas. Acredite eu ainda estou me acostumando a tirar fotos, eu aparecendo né, não sou muito chegada, e sou tímida como você. Parabéns pela postagem, achei muito criativa.
    Beijinhos

    1. Ah, sério que você também gosta de fotografia? É uma arte incrível mesmo. Essa timidez não nos deixa ser mais livres haha Eu não curto muito selfie, o que gosto de verdade é fotografar os outros haha Fico feliz que tenha gostado. Obrigada pela visita, beijos ^-^

  20. Eu descobri recentemente o meu amor pela fotografia. Amo tirar fotos de paisagens, flores e folhas. Lá no meu instagram, e na minha conta da VSCO, eu coloco as minhas fotos mais lindas haha.

    Amei a tag, e até me senti inspirada com as suas respostas 🙂 Eu ainda não tenho uma câmera profissional, mas está na minha wishlist – quem sabe um dia né?
    Érika, continue mandando bem! Eu amo o seu blog, toda a vez que eu venho visitá-la eu encontro uma amável surpresa!
    Beijos,
    http://www.senhoritadeise.com

  21. Oi, adorei a TAG e adorei suas respostas e a foto, não conhecia a TAG, mas ela serviu perfeitamente para você. Não sabia que você amava tanto tirar foto, que lindo, acho bem legal isso, e admiro quem tem esse dom e visão para tirar boas fotos. Eu tenho vontade de fazer um curso de fotografia, pois sempre vejo ótimas paisagens e tenho vontade de registra-las e eterniza-las.
    bjus

    1. Paisagens…eu amo fotografar, ainda mais quando tem praia, pôr do sol, céu, é tudo tão lindo. Quando puder faz curso sim, ele ajuda a desenvolver técnicas e melhorar nosso olhar. Fico feliz que tenha gostado do post. Obrigada pela visita, beijos ^-^

  22. Devo ser a diferentona, sinceramente não curto muito fotografia hahah Quero dizer, é lindo de ver e admiro para caramba quem faz e tem talento para isso, só não consigo sentir esse amor todo que algumas blogueiras tem. Amei a tag, dá para ver o quanto você curte isso 🙂 É muito bom fazer algo que a gente gosta tanto, né? Abraços e sucesso com o blog!
    ~Cami~ http://www.dudaecami.com

    1. Haha como assim você não curte fotografia haha mas entendo você, é como moda pra mim, eu não curto combinar roupas, resenhas de batons, eu sou muito mais assistir séries haha É verdade gosto muito de fotografia, e é muito bom sim fazer o que gostamos. Obrigada pela visita! Beijos, Érika ^-^

  23. Amei a Tag. Eu gosto de fotografar tudo muito amador claro mas eu adoro, mas não curto muito ser fotografada kkkkk. É uma luta eu deixar alguém tirar uma foto minha.

  24. Eu também sou bem tímida quando o assunto é fotos, gosto de me fotografar mas quando é para outra pessoa me fotografar não consigo nem fazer pose direito hahahahahah eu nunca tinha visto essa tag, mas ela é muito legal, até mesmo pra te conhecer melhor e ver um pouquinho do quanto você ama a fotografia <3

    1. Fazer curso e treinar ajuda bastante, ainda mais se queremos melhorar as fotos do blog. Atualmente grande parte das que uso são minhas. Fico feliz que tenha gostado. Obrigada pela visita! Beijos, Érika ^-^

  25. Eu adorei essa tag. Gosto muito de fotografar, mas ainda sou crua e tenho muito o que aprender. Adorei a foto preferida, ela realmente ficou linda. Ótimo post.
    Beijos

    1. Ah, fico feliz que tenha gostado. O lago Igapó é realmente muito lindo, impossível não amar fotografá-lo. Fotografia é treino, ajuda bastante sempre sair com a câmera e tentar fotografar tudo o que vemos pelo caminho. Obrigada pela visita! Beijos, Érika ^-^

  26. Adoro bater fotos, meus filhos ficam doidos comigo… kkkk Não que eu seja profissional, longe disso, mas acho incrível poder registrar os momentos que passamos, e agora com a facilidade do digital, já viu né. Achei incrível sua relação com a fotografia.
    Bjs!

    1. Realmente, hoje ficou muito mais fácil fotografar. Mas confesso que meu amor por fotografia analógica ainda permanece. Obrigada pela visita! Beijos, Érika ^-^

  27. Suas fotos são muito lindas <3 eu adoro!

    Achei a tag super legal e até fiquei com vontade de respondelá no Memorialices, mas sempre acabo escrevendo MUITO quando público tags hehe Vai para o "Mistureba" desse mês *-*

    Seu post me fez lembrar da minha primeira ~primeira!~ câmera, que era uma de filme, super pesada, mas que eu adorava <3 infelizmente ela se perdeu numa mudança :~ Hoje eu fotografo com uma compacta simples, com o celular e, nos últimos dias, com uma Instax Mini 8 ❤️ Meus dois sonhos de consumo são um Canon EOS T5 e uma Canon 70D.

    Só mais uma coisa (sei que o comentário está grande, sorry): você já ouviu falar da fotógrafa Sharon Eve Smith? Ela é uma das minha maiores inspirações!

    Já disse que adoro tudo por aqui, né? 🙂

    Beijos :*

    1. @disqus_yJemQozWbi:disqus sua linda, obrigada! Ah, essa tag também tem muito sua carinha, responde sim e me chama pra ler. Eu vi sua instax, muito amor essa câmera, pena que o “filme” termina tão rápido haha A linha Canon é muito amor, super vale a pena, eu tenho a T3i e já estou pensando na próxima <3 Conheço a Sharon sim, ela já veio aqui em Santa Catarina dar um curso, ela já fotografou a Melina, muito fofa, amo as fotos dela <3 Seja sempre bem vinda florzinha e ótimo domingo pra você! Beijos, Érika ^-^

  28. Ai que tag legal!
    Nunca tinha visto, mas gostei bastante. Fotografia é uma paixão maravilhosa haha, eu amo a analógica e já falei sobre a minha câmera analógica no meu blog. Enfim, posso responder também?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *