postando em 20 de julho de 2016

Já pensou porque algumas pessoas entram na sua vida? Ou então qual o propósito? Algumas delas ficam mais ou menos tempo e de repente se distanciam, perdemos de vista, e ai surgem outras pessoas, é um ciclo.

Nós também fazemos diferença na vida das pessoas, muitas vezes até sem saber. Pode ser com um conselho, um sorriso, nossa amizade, o importante é que deixamos uma sementinha por onde passamos.

As vezes nos sentimos perdidos, desorientados, e então elas aparecem, transformam nossos dias, nossas vidas, nos fazem ver as coisas de uma maneira diferente, e já não somos nós mesmos e sim uma versão melhorada.

Idade é algo que não importa muito nesses momentos afinal podemos conhecer um mundo completamente novo ao lado de qualquer pessoa, concordam? É possível aprender com alguém que tenha 10 ou 65 anos, o que vale é estarmos abertos para essas experiências.

Esse é o ambiente em que se passa a história de Copenhagen, filme que conta a história de William que chega a Europa com o objetivo de entregar uma carta do pai que já faleceu para seu avô, no entanto ele não conhece a cidade, para dificultar não sabe falar o idioma local (dinamarquês) e depois seu melhor amigo o abandona para se casar com a namorada em outra cidade. William terá que desbravar a cidade sozinho, é ai que numa lanchonete ele conhece Effy, uma garota de apenas 14 anos, porém bem mais madura que William.

copenhagen

Os dois então iniciam a busca pelo avô de William, vão à igrejas, cartórios, visitam a antiga casa onde ele morava, a busca se torna ainda mais emocionante pois conhecem a cidade em cima de uma bicicleta e uma câmera fotográfica na mão. Tem jeito melhor de conhecer a Europa? Pedalar pelas ruas com ladrilhos e ainda poder fotografar todos os lugares, um verdadeiro sonho.

Preciso dizer que a fotografia do filme é linda, além dos vários locais que são mostrados no decorrer das cenas. Eles vão à uma mostra de arte, a um lago, à praia, até uma baladinha. A trilha do filme é incrível, em vários momentos aparecem músicas dinamarquesas, fiquei encantada pois nunca tinha ouvido.

copenhagen3

O filme nos ensina sobre amizade, companheirismo, perdão, compreender as pessoas, ter foco, lutar pelo que queremos, e o mais importante, há momentos nas nossas vidas em que é preciso mudar, amadurecer e olhar para o futuro de uma maneira diferente. Confesso que esperava um final clichê, no entanto fui surpreendida pois aconteceu algo bem diferente do que eu pensava. Na minha opinião esses são os melhores filmes, pois nos pegam de surpresa.

Assista o trailer 

Destaque

“Viver é isso: Ficar se equilibrando o tempo todo, entre escolhas e consequências.”

É isso pessoal, pra quem quiser assistir, ele está disponível lá no Netflix. Espero que tenham gostado da dica de hoje. Aqui você confere a trilha sonora, muito linda  Já conheciam esse filme? Gostaram? 🙂

Vocês acreditam que podemos fazer diferença na vida das pessoas? Deixe seu comentário!

Beijos,
Érika

Me acompanhe também nas outras redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Flickr ♥ G+

Filmes para assistir no Netflix: Copenhagen (2014)
Érika Monteiro
Post escrito por Érika Monteiro

Estudante de Administração, fotógrafa nas horas vagas. Tem como hobby assistir séries, filmes, ir ao cinema e ouvir música sertaneja. Tem um amor incondicional por flores.
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...