Resenha crítica: Filme The Girl in the Book (2016)

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Esse semestre está muito corrido na faculdade, comecei fazer meu TCC, e aí já viu, o tempo não diminui, simplesmente evapora haha Mesmo assim estou conseguindo atualizar o blog sempre que posso 😉

Na semana passada vi o trailer do filme The Girl in the Book (A Garota do livro), e me chamou bastante a atenção, mesmo com tantas coisas pra fazer, arrumei um tempinho e assisti. Eu poderia fazer uma resenha normal como as outras, no entanto, gostaria de inovar e mostrar o que senti ao terminar de ver o filme. Ele em si traz muitas lições, as quais tentarei mostrar neste post. Espero que gostem.

SINOPSE

Alice Harvey (Emily VanCamp), de 28 anos, é uma assistente de uma editora de livros, e sonha em ser escritora. Filha de um poderoso agente literário de Nova York, ela vai ser obrigada e enfrentar dolorosos acontecimentos de seu passado, ao ser convidada para trabalhar no lançamento de um livro de Milan Daneker (Michael Nyqvist), um antigo cliente de seu pai. A jovem precisará ter forças para enfrentar antigos demônios de sua mente, e quebrar seu bloqueio criativo que a impede de realizar seus desejos.

Resenha crítica: Filme The Girl in the Book (2016)

É fato que em nossas vidas ocorrem algumas situações que nos marcam de uma certa maneira, e isso acaba por criar feridas internas, além de nos assombrar ao longo dos anos. Por mais que os anos passem, esses fantasmas seguem nos atormentando, uns mais, outros menos, mas sempre ali, nos lembrando de tudo o que aconteceu.

Alguns de nós usamos máscaras e passamos pela vida sem que saibamos o que realmente acontece sob a superfície, outros no entanto, se fecham em seus mundos, e criam uma espécie de redoma, onde muitas vezes não permitimos a entrada de ninguém estranho.

Todos que se aproximam são considerados uma ameaça, nos fechamos em nosso interior e pensamos que quanto menos as pessoas souberem sobre nós será melhor, para que não possam nos machucar novamente. Criamos uma espécie de realidade paralela, onde julgamos o que ocorre ao nosso redor, porém decidimos nos manter à margem.

Buscamos passar pela vida de maneira invisível, nos esforçamos para que não sejamos notados, para que as pessoas não se aproximem e possam ultrapassar esse muro. Usamos esse muro como proteção, o qual nos permite viver com certa segurança (é isso que pensamos).

Algumas pessoas as vezes se aproximam de nós, mas nossos medos são tão grandes, nossas feridas doem tanto, que não lhes damos a mínima oportunidade de nos conhecerem como realmente somos.

É preciso um esforço sobrehumano para se aproximar dessas pessoas e derrubar barreiras tão bem alicerçadas, no entanto, quando conseguimos encontrar alguém que tenha coragem de ir mais além que qualquer outra pessoa antes, nos sentimos agradecidos, pois percebemos que alguém nos ama, nos admira, e apesar das máscaras quis nos conhecer profundamente.

Por pessoas que tenham essa coragem, é que nos abrimos (mesmo com dificuldade), e as trazemos ao nosso mundo, para que saibam como é viver sob nosso ponto de vista. É por umas poucas pessoas que nos atrevemos a mudar, a evoluir, e crescer como ser humano.

Talvez você encontre alguém corajoso que vá além e te conquiste, ou passe pela vida inteira em sua redoma, temendo o que pode lhe causar mais feridas e se mantendo mais invisível a cada dia, no entanto, o destino pertence somente a você. Qual será sua escolha?

Assista o trailer

Se você ainda não assistiu, vale muito a pena. Se gostava de assistir a série Revenge, este filme conta com a participação da atriz Emily VanCamp. O filme entrou em cartaz semana passada no GNC Cinemas em Balneário Camboriú, se está passeando por aqui, vale a pena ir até lá.

Quem aí já assistiu, gostou? Recomenda? Deixe seu comentário!

Beijos,
Érika

Me acompanhe também nas outras redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Flickr ♥ G+

Posts Similares

73 Comentários

  1. Que sinopse mais legal! 🙂 parece ser um daqueles filmes reflexivos. Vou procurar ver no Netflix.
    Ah, e sua resenha está ótima <3 seus posts são sempre um amor (acho que já disse isso, né?).
    Beijos.

  2. Não conhecia, mas já tô doida pra ver!!!
    Adorei a resenha e amei saber que conta com a participação de "Emily Thorne". *Sim* amei acompanhar Revenge ")

    Obrigada pela indicação e boa sorte com o TCC. Também tô escrevendo o artigo final pra pós que estou fazendo. É correria, né?

    Beijinhos…

    Larissa Rehem | O dia da Lila http://odiadalila.com

  3. Estranho que eu tinha certeza absoluta que eu já tinha comentado esse post (duas vezes, inclusive!) mas como não encontrei resolvi comentar de novo porque gostei muito do tipo de resenha que fez, me identifiquei! No entanto, após ver o trailer do filme percebi que vi teu texto por outro prisma que aparentemente é um tanto diferente do filme em questão.mas nem por isso perdi a vontade de ver o filme pois o trailer unido à tua resenha, é bem instigante. Um pouco perturbador… mas instigante!

    Um beijo.

  4. Ai, eu to doida pra assistir! Eu sou completamente apaixonada pela Emily por causa de Revenge, e é também por esse motivo que quero assistir o filme, eu só to é chateada porque aqui na minha cidade ele não entrou em cartaz! 🙁

  5. Eu adorei sua resenha crítica, me identifiquei nela. Mas após assistir o trailer, achei um pouco confuso e tive que rever e reler sua postagem. Não por estar confuso em sim, mas porque mesmo após ver o trailer duas vezes eu não entendi muito bem a essência dele. Não consegui entender o que aconteceu com a Alice e esse cliente do pai dela… Porém, o fato de eu não ter conseguido entender o trailer, mas ter me identificado com sua palavras tão bem colocados nesta resenha, despertou em mim a curiosidade de saber o que de fato acontece no filme. E com toda certeza eu irei ver!

  6. á passei por essa fase de TCC, não gosto nem de lembrar, boa Sorte aí no seu. Esse ai ainda não vi, vi só o da Garota que roubava livros hehehehehe. Ma já me amarrei na resenha certamente vou ver pois super me identifiquei… eu volto aqui pra contar o que achei…AH obrigada pela visita no meu cantinho, adorei seu comentário. Seja sempre bem vinda!

  7. Oi! Você é de SC? Eu também 🙂 Adorei a sua resenha crítica. Realmente, muitas vezes a gente acaba se fechando em nossas barreiras e muros e pode acontecer exatamente como você descreveu. Fiquei bem curiosa sobre a história do filme, vou procurar assistir e volto aqui para comentar minha opinião. Obrigada pela sugestão!
    Um beijo.
    http://www.janeladesorrisos.com

  8. Gente, adorei. Ainda não tinha ouvido falar desse filme, e a forma que você abordou foi ótima, profunda mesmo. O trailer é sensacional, parece uma história diferente das outras. Agora tenho mais um que quero assistir, ficando cada vez mais pobre, rsrs É muito filme bom pra pouco dinheiro, gente! haahahaha

    Beijosss

  9. Não conhecia o filme e a sua resenha me deixou com vontade de assistir! Parece uma premissa bem interessante e a personagem é do tipo com que eu costumo empatizar! Vou tentar assistir quando tiver um tempo!

    Boa sorte com o TCC!
    Beijos!

  10. A Garota do livro entrou na minha playlist filmes do mês. Já tinha me interessado por ele, mas a sua resenha me fez querer mais ainda assisti! A historia é muito boa, e consegui entreter. Apesar de não ser fã da interpretação da Emily, tenho que confessar que ela ficou ótima no papel! Parabéns pela resenha, ficou muito boa, de verdade!
    Beijão

  11. Eu estou louca para assistir este filme. Como fã da atriz que protagoniza a personagem principal, estava muito ansiosa por este lançamento. ❤️ Bom, sobre sua resenha, eu adorei. Você me fez ficar ainda mais ansiosa para assistir, rs. Gostei muito da forma como expôs sua opinião sobre o filme. ❤️
    Beijos *-*

  12. Esse foi um jeito bem “pessoal” de escrever a resenha, e eu amei! Confesso que tenho certa tendência de erguer barreiras pq já passei por umas coisinhas desagradáveis no começo da adolescência, no entanto hj me sinto mais tranquila, e até um pouco mais disposta a conhecer pessoas haha
    Um beijo!

  13. Uau, adorei sua “resenha” do filme! Deu muita vontade de assistir o filme. Parece algo bem interessante, principalmente para minha área: Psicologia! Curti que fala sobre livros e esse universo! E ah, boa sorte com o seu TCC (estou na mesma haha), FORÇA! Beijinhos

  14. Sei lá, acho que ainda não tenho uma ideia muito formada. Geralmente depois de uma resenha ou eu fico muito animada, ou totalmente desmotivada. Esse parece ser um daqueles filmes que só vendo mesmo para saber se eu vou curtir, sou bem cinéfila sim, então acabo sendo bem chatinha nos filmes que vejo. Mas como a história parece ser bem diferente, acho que vou dar uma chancezinha.
    Abraços e valeu pela dica 😉

    ~Duda~ http://www.dudaecami.com

  15. Consegui ver o trailer e tive que ler teu post de novo… e acabei vendo por outro prisma. Pensei que havia interpretado teu texto de forma errada mas apenas me identifiquei pnor motivos diferentes dos do filme… No entanto, apesar de me deixar um pouco angustiada, continuei instigada a ver o filme.
    Parabéns novamente.

    Um beijo.

  16. Não tinha visto esse filme ainda, achei bem legal a história, acho que mostra bem nossa vida atual quando precisamos lutar contra algo para conseguirmos o que queremos. Nos faz refletir.

  17. Fiquei com vontade de assistir também. Adorei o estilo da resenha, você falou totalmente do filme “mas sem falar nele” hehehe Muito legal <3

  18. Uau! Que resenha hein? Ficou muito interessante do modo como fez. Gostei mesmo!
    Não se tornou apenas uma cópia da sinopse, me instigou a ver o filme pois me identifiquei com o que escreveu…
    Parabéns.

    Um beijo.

    Obs.: não consegui ver o trailer, minha net tá um c*! Mas vou voltar aqui amanhã e completo meu comentário.

  19. TCC é fogo né? Imagino o seu sufoco.
    Vou falar logo que me encantei com suas palavras. Me identifiquei, lembrei de algumas ideias que comentei no meu último post.
    Às vezes construimos barreiras ao invés de pontes, e nos distanciamos das pessoas que podem e querem nos amar. Existem aquelas que desistem ou que nós a fazemos desistir, mas existem aquelas que de um jeito especial e sem explicações conseguem enxergar nosso interior e se interessam em muito mais além. Já fui muito fechada, me entreguei a certas pessoas para tentar romper com esse medo… e, me prejudiquei. É um ciclo, eu sempre me guardo, me bloqueio e quando penso que posso confiar em alguém o ciclo se repete…
    Ainda assim, acredito que vale a pena nos abrirmos para a pessoa que vai melhorar o nosso destino!
    Viver é o que importa.
    Beijo

    http://www.juhlihipy.com

  20. Nunca assisti, e nem ouvi falar sobre o filme, mas após essa resenha me despertou O interesse. Por isso amo resenhaaasss <3.

  21. Não conhecia o filme, mas sua resenha me fez ficar interresada nele. Vou procupar o filme pra assistir.
    Ps: Amei seu blog.
    Beijossss

  22. Nossa, fiquei MUITO afim de ver esse filme depois dessa resenha… essa reflexão é maravilhosa e seu post foi incrível. Já vou procurar o filme pra ver!
    Beijos!

  23. Amo ver filmes, vejo tantos que fico até zonza no dia, se der pra assistir muitos aiuhsaiuhsiuahsiuahs gostei da resenha, parece ser um filme calmo, gostei muito do pôster, achei bem sereno, dá vontad de assistir 😀

  24. eu gosto de todos os tipos de filmes,só tem um genero que eu não suporto que é ficção cientifica,com certeza sua critica muito bem escrita,me fara assistir esse também

  25. Que filme ♥ Vi um pedacinho do trailer e super me identifiquei com a história, com os personagens. É muito bom que tenha falado o que pensa a respeito também, isso ajuda na hora de entender melhor o que vamos sentir na hora de exibição. Sou apaxonada por resenhas assim.

  26. Que resenha maravilhosa. Sou muito chata pra filme (não consigo ficar parada pra assistir, sério, pra eu dar chance pra um filme é muito difícil) e essa resenha me fez querer assistir muito esse.

  27. Fiquei interessada em assistir, acho que vou gostar pelo que li em sua resenha.
    Gostei do post, muito boa a resenha. Bjs!

  28. Nossa, eu não assisti ainda, mas parece ser muito bom, me animei. E Parabéns, porque acho incrivel quando as pessoas falam de filmes e livros e mostram o seu ponto de vista , fazendo com que possamos refletir um pouco mais sobre a vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *