postando em 17 de maio de 2016

Oi gente, tudo bem com vocês?

Faz um tempinho que não respondo tags aqui no blog, tenho umas quatro no “rascunho”, mas ainda preciso terminá-las. Desde o mês passado participo de um grupo que é puro amor lá no facebook, é o Day Dream, preciso compartilhar com vocês que não é um grupo como os outros, somente de divulgação, lá é possível fazer amizades, conhecer pessoas de todo país, além de visitar blogs incríveis.

Esta semana fui indicada pela querida Juh do blog Juhlihipy para responder a Tag Day Dream, e é claro que fiquei super feliz. São 15 perguntinhas, todas relacionadas com o blog, deu um pouquinho de trabalho responder todas, mas espero que vocês gostem de acompanhar.

Facebook: respondendo Tag Day Dream

1 – Como surgiu o nome do seu blog?

Essa é uma das perguntas que mais ouço por causa do blog, perguntam porque tem esse nome, e até já me chamaram de Alice, acreditam? haha Mas por que “Quero ser Alice”? Uma das inspirações mais fortes com certeza é a história de Alice no país das maravilhas. Quem nunca sonhou em conhecer novos mundos, fazer amizades com pessoas tão diferentes de nós, e viver uma aventura incrível? Pois é, este é um dos motivos pelo qual o blog tem esse nome. A inspiração ainda conta com a Alice da novela RBD (sim eu curto RBD haha) e também a Alice de uma série bem antiga que gosto muito “Confissões de adolescente”. Daí veio a inspiração <3

2 – Qual foi seu primeiro investimento? Se arrepende?

O primeiro investimento foi com certeza o domínio para o blog, com certeza ele dá um aspecto mais profissional ao blog. Meu namorado é programador, então ele cuida dessa parte pra mim (que bom né haha). Com certeza valeu a pena, e não me arrependo.

3 – Se você fosse convidada para um programa de TV por ser blogueira, qual programa você gostaria de ir?

Podem ser dois programas? haha Gostaria de ir no Estrelas com a Angélica, sempre quis conhecer aquela manchinha na perna haha E no Mais Você, quem nunca quis experimentar as guloseimas que ela prepara? haha

4 – Quem te inspira? O que te levou a fazer o primeiro post?

Para ser sincera não consigo lembrar a “primeira” pessoa que me inspirou a criar o blog ou começar a escrever, no entanto lembro de acompanhar bastante o blog da Thássia, eu considero ela muito estilosa. Hoje no entanto, minha inspiração é a Bruna Vieira, gosto do jeito que ela escreve, fotografa, e seu relacionamento com os leitores.

5 – Já conseguiu parcerias? Dê dicas de como conseguir.

Sim. Este é o meu segundo blog, o outro era sobre beleza. Consegui parcerias em ambos. No primeiro foi com empresas de esmaltes, produtos de cabelo, perfumes, e alguns produtos de maquiagem. No Quero ser Alice consegui parceria com loja de decoração, editoras, e alguns produtos de beleza (mesmo não sendo mais o foco do blog).

Dicas para conseguir parcerias: escrever sempre com sinceridade, conhecer bem a marca antes de pedir parceria, enviar e-mails profissionais quando for solicitar parceria, ter bom conteúdo, layout organizado, acho que é isso 😉

6 – O que já investiu no seu blog/canal e o que pretende investir futuramente?

Já investi no domínio como disse ali em cima, na compra de uma câmera profissional para melhorar a qualidade das fotos do blog, em cursos de fotografia (desde que comecei o blog já fiz quatro cursos), visitei lugares diferentes para ter conteúdo diversificado, investi em home office (minha mesinha onde faço os posts), cenário para gravar vídeos (o canal está no começo ainda). Para o futuro pretendo ter uma estante maior para os meus livros, trocar de câmera, e ter mais um cenário para gravar vídeos.

7 – O que mudou na sua vida depois de criar um blog/canal?

Mudou muitas coisas, conheci pessoas de todo lugar, fiz amizades com quem nunca pensei conhecer, fui convidada a participar de eventos literários, conheci alguns dos meus autores favoritos, aprendi a escrever melhor, comecei a me preocupar com a estética das minhas fotos, e também com a opinião que tenho a respeito de vários assuntos. Quando as pessoas conhecem você, o que você pensa e como pensa, se torna importante.

8 – Quais são os melhores meios de divulgação?

Isso é algo difícil de mensurar, depende o contexto, o dia, o post, o horário, etc. Eu por exemplo, divulgo meu blog em alguns grupos do facebook, no g+, no twitter, e dependendo do tema, até no instagram.

9 – Há quanto tempo você tem o blog/canal?

O Quero ser Alice tenho ha quase dois anos, mas que estou na blogosfera, quase 4. O canal é recente, tem menos de três meses, ainda estou aprendendo a editar vídeos, separar conteúdo, fazer vinheta, etc.

10 – O que te motiva a continuar o blog/canal?

Acredito que todas as pessoas de uma maneira geral buscam ser reconhecidas pelo seu trabalho. Antes eu fotografava somente pra mim e minha família. Logo no início do blog, na maioria dos posts eu usava imagens do google, até que tive coragem para começar a fotografar e usar essas fotos nos posts. Com o tempo fui evoluindo, e essa evolução aconteceu graças ao feedback dos leitores. Isso me motiva, saber que meu trabalho pode ser melhor a cada dia e agradar quem passa um tempinho comigo aqui nesse cantinho.

11 – Qual a frase inspiradora que faz com que você continue em frente?

“Só é impossível aquilo que não nos dedicamos a lutar.” Acredito que tudo o que sonhamos pode se tornar realidade, basta reservar um tempinho para colocar os planos em prática.

12 – Quem você entrevistaria?

Um dos meus sonhos era conhecer a Bruna Vieira, esse já realizei. Então, se fosse para fazer entrevista, com certeza seria com ela. Vocês acreditam que tenho todos os livros dela? Não acompanhei o trabalho dela desde o início, mas quando conheci seus livros, seu blog, acredito que virei fã <3

13 – Qual sua opinião sobre o bloqueio criativo? E qual seu método para combater?

Para ser sincera é bem difícil faltar assunto quando se trata do blog. Eu ando com uma agenda 24 horas por dia. Tudo o que eu vejo, penso, as ideias que ouço, sugestões de outras pessoas, lugares que visito, tudo se torna inspiração para o blog. Acredito que uma maneira de combater o tão famoso “branco” é manter uma agenda sempre dentro da bolsa, e anotar tudo que vier à mente, uma hora você pode precisar.

14 – Qual sua banda favorita? Já foi ao show? Como foi?

Tenho várias bandas favoritas. Uma delas é Roupa Nova, sim, é um pouco antiga, mas eu amo as músicas deles, fui ao show lá no Paraná e foi simplesmente incrível. Não sei se podemos considerar banda, mas eu amo KLB (não me julguem haha), também já fui ao show deles, eles são bem lindinhos pessoalmente. E por último, mas não menos importante, Sandy e Júnior, era uma dupla, mas meu carinho por eles permanece. Fui a cinco shows, de várias turnês diferentes, acredito que foi o maior número de um mesmo artista. A Sandy fará show no mês que vem em Curitiba e já estou me preparando para ir \o/

15 – Qual sua música para momentos tristes?

Não sou muito de ouvir música quando estou triste, somente quando estou pensativa rs Nesses momentos costumo ouvir Alan Jackson, Avril Lavigne, Bon Jovi, Pink, Nickel Back, e alguns outros que não lembro agora haha

– – – —   – – – – 

Bom pessoal, essa Tag foi incrível de ser respondida, obrigada a todos que leram até aqui. Espero que tenham gostado. Ao final dela é preciso indicar algum blog que faça parte do Day Dream para responder, então confira os blogs que selecionei.

Meus blogs indicados

Valéria França
Laura Nolasco

Quem também quiser participar do grupo lá no facebook, é só clicar aqui!

Beijos,
Érika

Me acompanhe também nas outras redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Flickr ♥ G+

Érika Monteiro
Post escrito por Érika Monteiro

Estudante de Administração, fotógrafa nas horas vagas. Tem como hobby assistir séries, filmes, ir ao cinema e ouvir música sertaneja. Tem um amor incondicional por flores.
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...