5 maneiras fáceis para monetizar seu blog

Muitos blogueiros escrevem para expressar sua opinião sobre o que vivenciam no seu dia a dia, alguns no entanto veem nesse exercício uma maneira de ganhar dinheiro e porque não viver somente dele?

Com o crescimento do YouTube muitos blogueiros acabaram por migrar de plataforma, o que não quer dizer que os blogs também não sejam uma excelente opção para divulgar as marcas que você gosta e admira.

Respondendo a diversas perguntas que sempre vejo nos grupos lá no facebook, decidi reunir todas as dicas em um só post. Separei pra vocês 5 maneiras fáceis para monetizar seu blog. É possível usar todas ou somente aquela que você sentir mais facilidade.

Quer saber mais? Confira abaixo:

ADSENSE

O Adsense é uma ferramenta do google, a qual divulga em seu blog através de banners, os quais podem ser pequenos ou grandes, além de serem direcionados especificamente para o público do seu blog (livros, maquiagem, roupas, etc). O Google realiza o pagamento mediante cliques, sendo assim, quanto mais visualizações o seu blog tiver mais chances das pessoas clicarem nos banners. Uma questão que precisa ser analisada é que você mesmo não pode clicar nos banners, senão o Google consegue rastrear esses cliques e bloquear sua conta. Para manter seu cadastro sempre ativo tenha paciência, divulgue bastante seu blog. O pagamento é feito quando somar U$ 100,00, aí você poderá solicitar a transferência do valor para sua conta.

E-GRANA

O E-grana é um sistema no qual você realiza cadastro e reserva espaço em seu blog para inserir os banners parceiros da empresa. Esse sistema é diferente do Google pois monetiza por visualizações, então quanto mais acessos seu blog tiver maior será seu faturamento. Outro ponto que difere é que quando atingir R$ 50,00 você poderá transferir o valor para sua conta, super fácil. Você pode deixar quantos banners quiser no seu blog e escolher também o tamanho.

Você pode fazer seu cadastro e monetizar seu blog de maneira bem simples, é só clicar aqui!

LOMADEE

Este é um dos maiores sistemas de afiliados ativos atualmente. A essa plataforma estão ligadas grandes empresas como a C&A, Submarino, Lojas Americanas, Extra, entre outras. Depois que faz cadastro e ele é aprovado, você pode acessar seu perfil e escolher o tamanho do banner e a loja de sua preferência. O diferencial é que eles sempre lançam novas campanhas, e as vezes a comissão é maior que o normal, então vale a pena sempre conferir e trocar os banners. Se um leitor realizar um compra essa comissão ficará disponível para ser resgatada e irá para sua conta.

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

As empresas pagam para os blogs divulgarem sua marca através de banners colocados na sidebar, rodapé ou abaixo do menu, desde que esteja visível para os leitores. Este banner contém um link o qual direciona o visitante para o site da empresa. Algumas dessas empresas oferecem cupom de desconto, então se um visitante do seu blog realiza uma compra você ganha 5%, 10% ou 15% sobre o valor da compra, esse valor varia de empresa para empresa.

PUBLIPOST

Nesta modalidade você pode soltar a criatividade e escrever da maneira que se sentir a vontade sobre um produto, serviço ou experiência que tenha vivido. Você pode ser pago em dinheiro para fazer uma resenha, pode receber em produtos, ou uma mescla dos dois. Sempre vendo o que é melhor para ambas as partes. Algo importante a ser lembrado: sempre escreva sobre o que gosta, tenha experimentado e conheça, isso fará muita diferença no resultado final do post e na credibilidade passada aos seus leitores.

Essas são algumas maneiras que uso aqui no blog e tem trazido grande retorno financeiro. Espero que essas dicas também possam ajudar aqueles que pensam em monetizar seus blogs.

E vocês, usam alguma forma para monetizar o blog? Compartilha com a gente!

Beijos,
Érika

Me acompanhe também nas outras redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Flickr ♥ G+

Posts Similares

46 Comentários

  1. Adorei as dicas Érika! A curto prazo não penso em monetizar meu blog porque faz um mês que criei, então como tenho poucos leitores não sei se valeria à pena. Mas quem sabe com o tempo? Beijooos

  2. Adorei o post, principalmente por conhecer esse Lomadee (?)… Adorei a proposta, vou até dar uma pesquisada pra saber mais sobre ele! Mas já usei o Egrana e, sinceramente, nem curti muito ): Por isso só uso o AdSense mesmo enquanto meu blog é novinho em folha <3 Arrasou no post, e em como você escreve *0*
    AH, SEU LAYOUT É MT LINDINHO <3

    http://by-unicorn.blogspot.com.br/

  3. Adorei as dicas, não gosto de usar muita publicidade no blog, mas umas são rentáveis! bjo

  4. As dicas são otimas. Não monetizei o meu no adsense acho q nao seja o momento. No egrana nao gosto chato demais. Tbm não gosto de afiliados kkkk
    Fico com os publipost bjs

  5. Ótimas dicas.
    O Adsense e eu não nos damos bem, devo fazer alguma coisa na hora de colocar o anúncio, porque nunca dá certo.
    Mas com o egrana eu me dou super bem. Adoro ele!

  6. Ótimas dicas! De todos o único que não uso é o e-grana.

    Beijos
    Carolina Leal
    lealcarolina.com.br

  7. Adorei as dicas…o E-grana eu não gosto mutio sabe…o adsense, nossa demooooooooora pra fazer um dinheirinho. Tem que ter muito acessos…o que naõ é meu caso.
    Mas o publipost ou espaço publicitário acho que já é uma pra começar.
    O Lomadee não conheço mas vou dar uma olhadinha com calma.
    Valeu pelas dicas. Bjinhos.

  8. Uso só o adsense, também já usei o egrana, mas no meu blog não teve muito resultado e recebi muitas reclamações por conta das propagandas.

    Mas pra iniciantes é banaca sim.

    Beijos

  9. Otimas dicas querida eu estava vendo um post assim semelhante com esta mesma tematica de assunto que voce abordou monetizar o blog é uma otima oportunidade para quem realmente quer dexar seu blog com cara mais profissional alem de uma rendinha extra.

  10. Uso duas dessas, o adsense e o egrana, mas como não estou usando muito o blog, não vejo muitos resultados, mas já vi muita gente falando bem do engrana. Estas dicas são ótimas para iniciantes neste mundo blog e deixo aqui mais uma plataforma que também podemos receber que é o boo box (também uso no meu blog). Bjs e sucesso.

  11. Eu uso duas dessas modalidades Erika, a principal é o Adsense, que no momento atual não tem rendido muito, mas ainda vale a pena …

    Vou conhecer os outros meios que tu falou …

    Bjos
    Minda =D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *