5 filmes clássicos dos anos 80 para você assistir

Os anos 80 deixaram sua marca na vida de muitas pessoas e sob vários aspectos, seja na música, no cinema, na literatura, realmente foi uma década de grandes nomes, tais como Debbie Gibson com sua linda canção Lost in your eyes ou Michael J. Fox com o filme De volta para o futuro.

Já comentei diversas vezes aqui no blog sobre o meu fascínio por filmes, independente da época em que foi feito, do gênero ou dos atores, o que importa mesmo é contar uma boa história e nos conquistar com uma trilha sonora especial.

Os filmes dos anos 80 chamam a atenção justamente por unirem esses elementos, é o exemplo do filme Os goonies, que traz Cindy Lauper na sua trilha sonora. Outro motivo pelo qual os filmes se tornaram marcantes é a quantidade de vezes que foram exibidos na Sessão da Tarde pela Rede Globo, quem não se lembra das incontáveis vezes que passou A lagoa azul?

Pois é, por tudo isso comecei a montar uma coleção pessoal de DVDs a qual inclui diversos títulos, entre eles muitos sucessos dos anos 80. Separei 5 deles para compartilhar com vocês e convidá-los a assistir caso ainda não tenham visto, confira:

Flashdance (1983)

O filme conta a história de uma operária que não teve oportunidade de estudar dança. Então quando é adulta ela trabalha durante o dia e a noite dança em casas de show. A trilha sonora é simplesmente incrível, com destaque para Irene Cara com What a feeling.

Ouça aqui 

Dirty Dancing (1987)

Ele conta a história de Baby, uma adolescente que vai passar férias num resort e lá vive várias aventuras e conhece o lindo, perfeito e rebelde Johnny (Patrick Swayze). A mensagem bonita do filme é que sempre podemos fazer o bem pelas pessoas, mesmo sem conhecê-las direito. A melhor música? Com certeza Bill Medley e Jennifer Warns com I’ve had the time of my life.

Ouça aqui 

Os goonies (1985)

Os Goonies conta a história de um grupo de amigos os quais os pais estão prestes a perder suas casas, isso fará com que cada família se mude para um lugar diferente. Pensando que nunca mais estarão juntos novamente, eles iniciam uma aventura em busca do tesouro do pirata Willy Caolho. Os efeitos especiais, a amizade, e a trilha são perfeitos, ainda mais com Cindy Lauper cantando Good enough.

Ouça aqui 

A história sem fim (1984)

O que fazer quando encontramos um livro que pode nos levar a uma outra realidade? E melhor ainda, nos faz viver aventuras que nunca imaginamos? É isso que o livro A história sem fim faz com Bastian, leva ele para um outro mundo, cheio de seres nunca imaginados. Ele voa, fica com medo, faz novas amizades, é um filme simplesmente incrível. Esse filme também tem música, e a mais especial é Never ending story com Limahl.

Ouça aqui 

Ghost (1990)

Quem nunca sonhou com um amor que pode ultrapassar a vida? É justamente essa mensagem que traz o filme Ghost. Que podemos conhecer o primeiro amor e ele durar até a eternidade. É impossível não se emocionar com o amor de Sam e Molly. Destaque para a música Unchained melody de Righteous Brothers.

Ouça aqui 

O que acharam dessa volta no tempo? Vocês já conheciam algum desses filmes? Qual é o seu preferido?

Qual filme dos anos 80 você quer ver aqui no blog? Conta pra gente, que em breve faço resenha.

Beijos 
Érika

Me acompanhe também nas outras redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Flickr ♥ G+

Posts Similares

80 Comentários

  1. Já assisti todos, muito bons. Tenho um carinho especial pelo História sem fim (que tem continuação). Senti falta de Curtindo a vida adoidado, um clássico da sessão da tarde.

  2. Muito bacana. Nos anos 80 a ida ao cinema era para mim o evento do mês. Assisti a vários.Muitos marcaram minha adolescência . Enviei minha colaboração pelo formulário de contato. Gosto de mais do tema. Da relação Ghost foi o que mais gostei.

  3. Flashdance foi meu filme preferido por anos. kkk
    Dirty dance sou apaixonada, amo filmes com dança.
    Bjão

  4. Ei, tudo bem?
    Dessa lista só assisti dois filmes, que são Dirty Dance e Ghost (que não me lembro muito). Os Goonies eu li o livro e adorei, pretendo assistir em breve,. Os outros dois já tinha ouvido falar, mas nunca cheguei a assistir, vou ver se dou uma chance a eles.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

  5. Oi, tudo bem?
    Flashdance é Uma História sem fim <3. Amei estes filmes, meio difícil não gostar.
    Achei muito legal você fazer um post com seus filmes favoritos da década de 80.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

  6. Essa sua postagem me deu uma grande nostalgia! Eu já vi todos esses que você citou, o meu favorito é História Sem Fim, sempre que via tinha vontade de voar também!
    Esses clipes antigos são bizarros hahaha
    E Ghost, eu não lembro muito do filme (estou precisando rever), mas sei que é emocionante!

    Beeijos, Erica Regina
    <a href="http://parado-na-estante.blogspot.com.br/">Blog Parado na Estante</a> / <a href="http://facebook.com/paradonaestante/">Fanpage Parado na Estante</a>

  7. A história sem fim e Ghost <3
    Amo os anos 80, desde estilo, filmes, música…
    Adorei o post, e os outros filmes que ainda não assisti, quero muito.
    Beijos

    blog-myselfhere.blogspot.com.br

  8. Oie.
    Adooooro filmes antigos assim. Já assisti inúmeras vezes Dirty Dance e Os Goonies assisti a pouco tempo, logo depois que li o livro da DarkSide e óbvio que me apaixonei né!
    Amei o post!
    Abraço.

  9. Sessão nostalgia…como não amar os filmes dessa lista?
    Gosto de todos e super recomento, mas de todos os filmes citados meu coração acelera com ‘Os Goonies’, quem não queria viver uma aventura daquela?

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

  10. Amo os anos 80!! Dirty Dancing então… paixão minha dês de novinha! haha Ficava me imaginando dançando jundo de Johnny!

    Beijos, Vitória

  11. Bem verdade que esses filmes forão sucesso, pois nessa época a minha companheira vivia falando dele e me fez ver (mas dormir, risos), mesmo assim ela ficou animada e me contou tudo
    Boas escolhas

    Beijos
    Rafael

  12. Genteeen, veio um filme de lembranças na mente, os filmes marcam com certeza!!! Saudade gigante de muita coisa dessa época, inclusive de eu assistir no cinema o Ghost, com meu namorado, hoje marido, e minha mãe. Nossa!!! Show!!! Beijinho <3 WalMontani.com

  13. Olá!

    Ghost <3 Disparado o melhor filme da sua lista! What a Feeling e Cyndi Lauper são monstros da música, estão acima de todos! Faça também uma lista de filmes dos anos 90 – e inclua o Guarda-Costas!

  14. Hello!
    Eu sou dos anos 80, hahah…sim ja tenho quase 30!
    E vou te falar que esses filmes sao bons demais!
    Agora tb tem filmes bons, mas na epoca era o que tinha pra gente distrair, nao tinha internet e essas coisas todas.
    Entao o filme era mais valorizado.
    Deu vontade de ver de novo vários.

  15. Nooooossaaaa! Eu nostalgizei com sua postagem. Ghost, Darty Dance, Os Goonies, Flashdance, Uau! São filmes que amei assitir e quantas vezes reprisar assistirei novamente.

    Adorei a postagem, parabéns!
    Ni
    Cia do leitor

  16. Eu vi todos, e gostei de cada um, claro que sempre temos um preferido, e o meu é Dirty Dancing amei esse filme, nem sei bem o porque…
    Tuas escolhas são muito boas Erika!

    Bjos
    Minda =D

  17. Amo flashdance. kkk
    Dirty dance também, muito bom.
    Ghost não aguento mais ver. kkk
    Bjão

  18. Oi *–*

    Adoro todos os filmes citados e sempre que está passando na tv assisto e nunca acho enjoativo. Deu até vontadinha de ver tudo de novo, meu favorito ai é Dirty Dancing <3

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

  19. eu sou apaixonada pelos anos 80, afinal, foi a década que nasci. <3 Amo os filmes que vc colocou na lista, e conheci vários cantores e bandas a partir dos filmes que tinham eles em suas trilhas sonoras… Até hoje choro com Ghost hahahaha
    Goonies é o filme que marcou minha infância… colocaria na lista tbm Et e Willow, na terra da magia <3 hehehe
    adorei a postagem… bjs…

  20. Amiga eu curti demais os anos 80…a gente combina em gosto musical…os goonies é demais!! Me deu até saudade dos tempo q eu assitia sessão da tarde!
    Obrigada por trazer essas lembraças pra nós!!
    Bjinhos.

  21. Ahhh que saudade da sessão da tarde. Era tão bom. Eu assistiria todos esses filmes novamente. Amava.
    Amei reviver denovo depois de anos e anos.
    Bjos do motive to be pretty

  22. Olá , de todos esses só assisti Dirty Dancing e Ghost,amei ontem mesmo esta assistindo Ghost e comoe sempre chorei horrores é uma história linda todo mundo deveria assistir ,mas hoje com tantos filmes novos quase ninguém quer dá importancia aos filmes antigos 🙁

  23. Oi Érika, desses eu só assisti Dirty Dancing e Ghost, e são maravilhosos! Sempre que posso eu assisto novamente, você me deixou com vontade de conferir os outros. Sempre tive vontade de assistir Os Goonies, não sei o motivo de não ter assistido, obrigada por me fazer lembrar dele.
    Bjs,

    Juliana
    claqueteliteraria.blogspot.com

  24. Ghost é dos anos 90! Hahaha Mas enfim… Amei sua lista mesmo assim! Amo todos esses filmes. Ficaria tão feliz se as gerações mais atuais os assistissem também! <3

  25. Érika esses filmes deixam muitas saudades, dos 5 assisti o Flashdance e Ghost tudo na sessão da tarde, fora as músicas que são lindas principalmente do Flashdance é demais essa música, ótimo os clássicos que você escolheu, Erika beijos.

  26. Também amo filmes dos anos 80, meus favoritos são De volta para o futuro e Curtindo a vida adoidado. Adorei a seleção 😉

  27. Oiii
    Que nostalgia maravilhosa, confesso que já assisti todos os filmes que citou e sinto uma saudade de assistir novamente <3 preciso rever a maioria e sentir aquela emoção, infância maravilhosa.
    Beijão

  28. Oii,
    entendo esse seu amor por cinema, realmente a 7º arte e maravilhosa, de todos esses eu só assiti dois que são os do Patrick, impossivel não amar. São clássicos não e mesmo?!
    Bela postagem.

    Beijos

  29. Olá Èrika, tudo bem?
    Que saudade de A história sem fim, lembro que assistia esse filme direto, assim como Ghost e Dirty Dancing. Não assisti Os goonies e nem Flashdance ainda, mas nunca é tarde para isso rsrs. Todos fazem muito sucesso até os dias de hoje.
    Beijos, Fer

  30. Olá Èrika, tudo bem?
    Que saudade de A história sem fim, lembro que assistia esse filme direto, assim como Ghost e Dirty Dancing. Não assisti Os goonies e nem Flashdance ainda, mas nunca é tarde para isso rsrs. Todos fazem muito sucesso até os dias de hoje.
    Beijos, Fer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *