Blogs up: 5 Séries para assistir em 2016

Férias é tempo de colocar várias coisas em ordem, como leitura, séries, filmes, além de viajar, passar mais tempo com a família, dormir até tarde e para aqueles que gostam descobrir novas receitas 🙂

Um dos temas da primeira Blogagem Coletiva do grupo Blogs up é justamente sobre uma das coisas que mais gosto: 5 Séries para assistir em 2016.

Entre elas tem séries que descobri esse ano, séries que estão voltando de hiatus, e aquelas queridinhas que não me canso de assistir. Foi bem difícil escolher somente cinco, mas vamos lá, espero que gostem das que selecionei.

Suits

Conheci essa série por indicação do meu namorado, ela saiu em uma matéria na revista Veja, e deixou ele bem curioso, não somente ele, como eu também. A série tem cinco temporadas, e volta de hiatus em fevereiro. A série tem como cenário principal um famoso escritório de advocacia na cidade de Nova York, mostra como os advogados Harvey Specter e Mike Ross resolvem vários casos, geralmente sobre venda//compra de empresas, especulação empresarial, além de muitos conflitos entre os personagens do escritório, em especial Jéssica Pearson, Louis Litt, Rachel Zane, Jack Soloff e Daniel Hardman. É uma série inteligente, apesar de seguir uma sequência, nesses cinco anos não perdeu sua essência e o ritmo.

TNT | Quinta às 21:00h

How to get away with murder

Descobri essa série sem querer, estava mudando de canal e vi a divulgação de estreia. Já assisti filmes com a Viola Davis (como Encontro Explosivo – ela atua com Tom Cruise) e gostei muito, no entanto não imaginava que a série seria tão forte. O cenário desta vez é uma Universidade, mais precisamente uma turma do curso de Direito. A professora Annalise Keating todo semestre seleciona os melhores alunos para trabalhar em seu escritório, além dos casos que surgem em casa episódio, nos vemos em suspense com outro caso em segundo plano, que é resolvido quase no final da temporada. Este ano retorna a continuação da segunda temporada, e confesso pra vocês, está de tirar o fôlego. Pra quem curte argumentação, suspense, e uma série bem inteligente, vai gostar de acompanhar. Detalhe: como é em sequência, precisa assistir todos os episódios para compreender.

Sony | Quinta às 22:00

Os melhores contos de Grimm

Você gosta de contos de fada? Bela adormecida, Branca de neve, Gato de botas, A roupa nova do imperador, A princesa e a ervilha, e muitas outras? Castelos, princesas, magia e cenários de tirar o fôlego? Então esta é a série perfeita pra você. Lembra daquelas histórias que líamos quando éramos crianças? Pois é, em casa episódio vemos a beleza da Alemanha, Hungria, Londres, e vários outros países a muitos anos atrás, numa época em que haviam mais castelos, lindos vestidos, danças reais, e claro, um príncipe, sonho de toda menina. O melhor dessa série é o idioma, ela é transmitida em alemão, no terceiro episódio eu já havia me apaixonado. Você já se imaginou morando em um castelo? Incrível não é?

Globosat | Todos os dias 21:30

Arquivo X

É impossível quem nunca tenha assistido pelo menos um episódio desta série. Tal como Friends, Dawson’s creek, One tree hill, ela acabou a bastante mas deixou muito saudade em seus fãs, até agora. Pois é, em 2016 a série volta com episódios inéditos e trazendo em seu elenco os famosos detetives Dana Scully e Fox Mulder. Como diz o slogan da série “A verdade está lá fora”. Você também está curioso para conferir? A série está de volta dia 25 de janeiro.

FOX | Segunda às 22:00h

Motive

Por último, mas não menos importante, essa série que conheci agora em janeiro. Pra quem gosta de CSI, Cold Case, The Mentalist, e todas essas séries com tema policial, vai curtir Motive. Em questão de enredo é um pouco mais fraca que as outras que costumo assim, mas também vale a pena. A diferença dessa série é que logo no início do episódio já sabemos quem é o assassino e quem é a vítima, o que acontece durante a história é como a vida das duas pessoas envolvidas se cruzou. Essa forma de resolver um caso de “trás pra frente” foge do que já conhecemos, por isso ganhou destaque aqui no post. Os episódios são soltos, então não precisa assistir em sequência. A série passa todos os dias, então é só aproveitar.

Globosat | Todos os dias às 22:30

♥ ♥ ♥ ♥ ♥

É isso pessoal, essas são algumas das séries ótimas para começar 2016, lógico que no decorrer do ano vão aparecer outras, então farei novos posts conforme for assistindo os episódios. Algumas séries estarão de volta em fevereiro e também vale a pena assistir: TBBT, Bones, Colony, Angie Tribeca.

E vocês, em quais séries apostam para 2016? Qual a preferida de vocês? Conta aqui pra gente! Quer ver as outras blogagens de janeiro? É só clicar aqui e participar do grupo.

Beijos 
Érika

Me acompanhe também nas outras redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Flickr ♥ G+

Posts Similares

82 Comentários

  1. Não conhecia Motive, fiquei interessada pela maneira como o caso se desenrola. Estou há um tempão enrolando para começar HTGAWM, com essa sinopse me deu mais vontade de começar ��

  2. Oi, tudo bem?
    Das séries que você citou, não conhecia a maioria e não tenho vontade de ver nenhuma. Mas tenho muitas séries que preciso me atualizar esse ano, tentei fazer isso nas férias, mas não consegui concluir todas, o que foi uma tristeza. Mas, amém, não tenho mais nenhuma série em mente para começar.

    Beijos,
    Andy!

  3. Olá… tirando Arquivo X que eu amo de paixão!!! Não conhecia nenhuma outra série… anotei aqui para ler principalmente a How to get away with murder.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

  4. Oi, Érika!

    Sou completamente viciado em séries, mas da sua lista assito apenas a bombástica How To Get Away With Murder. Já me indicaram Suits, mas como tem cinco temporadas, não arranjei tempo ainda pra ver. Uma que interessou bastante foi Os Melhores Contos de Grimm, que eu não conhecia… Se eu conseguir colocar as séries atrasadas em dia, talvez eu assista.

    Abraços
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

  5. Acho que sou o oposto de você. Minha dificuldade em escolher 5 seria a falta de opções! hehehehehe
    Não sou muito de séries, então acabo ficando perdida quando tenho que escolher. Mas tenho vontade de assistir HTGAWM por causa da Viola. Fico muito curiosa com a atuação que dizem ser incrível! Arquivo X também é bacana, mas não tenho disciplina pra ver. :/

  6. Olá bom dia! Tudo bem?

    Sou viciada em séries e tm que ser pelo Netflix, pq morro de preguiça de baixar e achar legenda e tudo mais…
    Estou vendo How to get away with murder e parei na primeira temporada, amandoooo e super recomendo, a Annalise Keating é foda!!
    Já as outras séries eu nao assisto, mas ja ouvi falar, animei mais de ver Motive.

    Beijos!

    LIVROS E SUSHI – https://livrosesushi.wordpress.com

  7. Oee! Desses,só vi alguns episodios de How to get away with murder,achei massa,já sou fã da Shonda há tempos. Ce viu aquele discurso lindo que a Viola fez quando ganhou o premio? Enfim,vou anotar as outras dicas e procurar,abraço!

    conexaomista.com.br

  8. Oi, Érika!

    Menina, eu amei seu post! Sou apaixonada por séries de tv, mas para não correr o risco de não conseguir acompanhar várias, estou pegando leve. A ideia era assistir somente três esse ano, mas graças ao seu post estou pensando em mudar de ideia e aumentar a lista, rs.

    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

  9. Oii,

    Dessas séries o que mais quero ver é o How to get away with murder.

    Parece que a série é maravilhosa.

    beijos

  10. Oi, tudo bem?
    Das séries que você citou só conheço How to get away with a murder e definitivamente AMO esta serie, cada episódio é uma coisa diferente. Vou pesquisar sobre Suits, achei bem interessante.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

  11. Esss ano não vou começar nenhuma série, nunca consigo assistir até o fim. Então melhor nem tentar. Embora a dos irmãos Green é tentadora.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

  12. Oiii!

    Preeeeciso terminar How To Get (pra que um nome tão grande?) Tô acompanhando PLL e Friends, que eu gosto muito! Das que você citou, minha vontade é com Suits <3 mas ainda não consegui pegar.
    Arquivo x me disseram que é ótimo!
    Adorei o post 😀

    beijinhos

  13. Já assisto a segunda que é perfeita de muito boa. E já assisti Arquivo x e pretendo acompanhar o retorno da série. As outras são parecidas com outras que assisto por isso não me interessou muito.

    Coração leitor

  14. Eu assistia Suits, mas parei na segunda temporada. Já How to get away with murder é uma das minhas séries preferidas. Viola é uma diva-dama do cinema de tv. Não me intressei pelos nos episódios de Arquivo X. Mas vi a série inteira. Era viciada. Para mim é clássica.

    Beijos!

  15. Só conhecia Arquivo X que não me animo em assistir, mas fiquei bem curiosa com os melhores contos dos Grimm. É o tipo que eu adoro.

    Lisossomos

  16. Olá! Todas as séries parecem interessantes, mas nenhuma me despertou um verdadeiro interesse. Porém, se eu fosse assistir alguma, seria “How to get away with murder” e, talvez, “Os melhores contos de Grimm”. No momento estou pirando enquanto as minhas séries não voltam e, como já estou acompanhando séries demais, deixarei anotado suas dicas para, quem sabe, assistir futuramente :3

    Beijos,
    Fernanda Goulart

  17. Oi, tudo bem?
    Das séries que você separou, eu também quero assistir HTGAWM, se a vida deixar ahahaha. Eu comecei a assistir a série dos Grimm na Sony e me apaixonei. Quero assistir tudo! rs
    Adorei o post!

  18. Eu não sabia dos contos do Grimm!! Como assim? Eu já quero assistir. Acompanho Once Upon a Time e agora Sherlock Holmes. Mas to querendo começar Arrow e seguir sua dica do Grimm

  19. Nossa não sabia sobre os melhores contos de Grimm, estou aqui a procura para assistir também, amo os contos dos irmãos Grimm, relembra mesmo a nossa infância. bjs

  20. Só conheço How to get away with murder porque o povo do meu face adora falar dessa série kkk Nem sabia que o carinha de OITNB estava nela.
    Quero assistir mais séries, mas a preguiça não deixa kkk
    bjs, bjs

  21. Olá!

    Obrigada por me sugerir Motive, amo todos os CSi, seriados policiais são demais! Bones tá de volta *—–* Os outros não conheço, então darei uma pesquisada.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

  22. Amo séries!!! Passei a assistir muitas de 2014 para cá rsrs
    Fiquei super interessada na Suits e nos melhores contos de Grimm
    Beijos
    lealcarolina.com.br

  23. Os melhores contos de Grimm parece ser uma série bem fofa. Nem sei direito o que vou ver esse ano, estou terminando a segunda temporada de Gotham, aguardando o resto do Flash, quero terminar Arrow e tô vendo Sense8 também, haha.

  24. Oie,

    Séries ❤/
    Eu queria colocar em dias nas férias, mas o que eu percebi é que vou me viciar em novas e nunca vou conseguir entrar em ordem, acabei conhecendo Quântico e me Viciei e quando percebi assisti 11 episódios em dois dias agora estou esperando chegar Março para acompanhar o resto da temporada. SUITS é uma série que eu estou muito mais muito curiosa para assistir, o tema já me chama muta atenção. Então tenho que dar logo uma chance.

    Bjs
    Mayla

  25. Eu adoro posts sobre séries! Dessas eu só assisti os primeiros episódios de How To Get Away With Murder e gostei muito, pretendo continuar assistindo. Fiquei super curiosa para assistir essa dos contos dos irmãos Grimm, até você falar que ela é em alemão 🙁 – acho horrível assistir séries/filmes em outros idiomas além de Inglês e Francês.
    Adorei o post, faça mais posts assim no decorrer do ano <3

    Beijo,
    http://complexodevaneio.blogspot.com.br/

  26. Conheço algumas desas séries, a unica que realmente me deu curiosidade doi Suits, que espero em breve assistir, mas sua lista no geral esta show.
    Parabéns
    Beijos
    Books And Carpe Diem

  27. Oi Lindona. Dessas séries eu só conhecia arquivo x, me interessei em saber mais, pois amo uma boa série, sou viciada em Once upon a time, sobrenatural, CSI … mas sempre cabe mais uma kk. Outra coisa que amei saber é sobre essas blogagens coletivas, não achava nenhum grupo para interagir assim, já solicitei participar do grupo. Valeu as dicas. bjoks

  28. Parei de ver how to get away with murder, estou perdida nos episódios. kkk
    Conheço arquivo x, vi que mudou um pouco. As outras ainda não vi. Gosto muito de seriado.
    Bjão Erika.

  29. Algumas eu já assisto, mas vi aqui algumas novidades que vou procurar assistir, pois sou apaixonada por séries! Pra mim essa blogagem coletiva valeu como dica Erika!

    Bjos
    Minda =D

  30. Olá, ameeeeei seu post, pois devidamente ontem eu estava a procura de uma.Vou pesquisar sobre sua seleção,eu nunca vi nenhuma delas a não ser grimm mas me interessei pelo arquivo X, acredita kkkk .. Beijoos 🙂

  31. Oi tudo bem?
    Dessas séries a única que assisti foi os grimm e amo demais as outras nunca assisti.
    Sou apaixonada por séries e já assisto várias, mas agora vendo suas indicações vou colocar mais algumas na lista,
    bjus

  32. Eu assisto a tantas séries … que até baixei um aplicativo para anotar os episodios e não me perder. E das que você listou vou adicionar mais 3 a minha lista. Aja tempo para assistir tudo! Beijos

  33. Oii tudo bem?

    Adorava assistir Arquivo X, e os contos de Grimm, adoro muuito. Espero olhar novamente.

    Beijos

    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

  34. a melhor do ano sem duvida é arquivgo X eu via as antiga não perdi ua sempre na foz as sextas feiras e agora ela volta em seis episódios e tomare que fique né bjus

  35. Series e filmes é comigo mesmo. Não conheço as demais, só arquivo X e acho que todos conhecem o formato. Quem sabe não assisto também? Bjs

  36. Oi, tudo bem?
    Adorei as dicas! Assisto How To Get Away With Murder e amo a série! É incrível.
    As outras eu não conhecia, mas vou tentar ver algum episódio. Tô aguardando ansiosa a volta de arquivo x.
    Nessas férias tenho visto muito Teen Wolf, pois me apaixonei pela série e também Supernatural e Glee.

    Beijos :*

    http://www.livrosesonhos.com/

  37. Atualmente minhas preferidas são: How to get away with murder, CSI Cyber, Shades Of Blue, Hawaii Five-0 e Heroes Reborn. Quero começar a assistir Arquivo X nos próximos dias.

    Frases, Trechos e Pensamentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *