BEDA #19: Comemorando dia mundial da fotografia

Oi gente bonita, tudo bem?

Essa semana é muito especial, sabem porque? Dia 19/08 (hoje) comemoramos o Dia Mundial da fotografia uhulll \o/ Quem está tão feliz quanto eu? =)

E para comemorar de uma maneira bem legal vou responder algumas perguntinhas sobre fotografia que vi lá no facebook, no grupo CDB. Espero que gostem, vamos lá?

                           BEDA #19: Comemorando dia mundial da fotografia

1.Qual fotógrafo é minha maior inspiração?

Desde os 14 anos quando comecei a fotografar, nunca procurei uma referência, sempre pegava minha câmera saia de casa e fotografava aquilo que achava bonito, na época eram flores, pôr-do-sol, shows, essas coisas. Depois que comecei a escrever para o blog e conheci algumas blogueiras que fazem lindas fotos aí sim comecei a me inspirar, hoje posso falar da Mel, da Ana Arantes, e muitos ig’s de fotografia que acompanho pelo Instagram, são muitos, o post ia ficar muito grande se fosse falar de todos.

2.Demorou muito para aprender a compor uma boa foto?

Sim. Acredito que no começo é igual pra todo mundo, o que nos move é o amor pela fotografia. Com o tempo vamos estudando, fazendo cursos, e só assim aprimoramos as técnicas. Como diz meu professor, composição é questão de olhar, as regras foram feitas para serem quebradas e assim criar algo novo. Então penso que compor vai do que estamos sentindo no momento da foto 

3.Como você se imagina daqui alguns anos?

Me imagino bem melhor na fotografia. Sem precisar fazer muitas edições, sem precisar fotografar cinco vezes a mesma cena para uma foto ficar legal, acredito que isso conseguimos com a prática e é o que eu faço diariamente.

4.Qual é a sua maior vontade como fotógrafa?

Fazer uma exposição é claro. Esse é um sonho que trago comigo a bastante tempo. Só de imaginar ouvir alguém dizendo “Exposição fotográfica de Érika Monteiro” meu coração já bate mais forte e minhas mãos ficam geladas haha muita emoção né gente =)

5.Cansa muito fotografar?

Não. De todas as coisas que faço na vida, esta é uma que nem vejo o tempo passar. E olha que as vezes precisa trocar lente, montar/desmontar tripé, mudar de locação, mas eu amo tudo isso 

6.O que te inspira na fotografia?

Primeiro: sentir meu coração (meu professor ensinou isso). Segundo: meus olhos (sempre que vejo algo lindo, tenho vontade de compartilhar com as pessoas que gosto). Acredito que minha maior inspiração é o desejo de deixar o mundo mais bonito através da fotografia, ou eternizar momentos.

7.Como começou? Quais sites, revistas, cursos te ajudaram?

Comecei a fotografar aos 14 anos quando ganhei de presente dos meus pais uma câmera analógica e desde então não parei mais. Com relação a sites, não tem nenhum específico, sempre leio muitos posts, vejo comparação entre câmeras, técnicas de iluminação, composição, entre vários outros temas. Cursos já fiz alguns, vamos ver se eu lembro todos: Princípios básicos da Fotografia (Eduk), Fotografando com o celular (Eduk), Fotografia de Casamento (Eduk), Fotografia para Publicidade (Univali), Fotografia em P&B (Univali), Fotografia para iniciantes (SESI), esses foram alguns dos cursos que fiz nos últimos dois anos, com certeza me ajudaram bastante.

8.O que diria para quem está começando?

Pratique muito. No início é um pouco difícil, fotos escuras, fotos claras demais, fotos de “nada”, o importante é não desistir.

9.Quais câmeras você usa e o qual você indicaria para quem está começando?

Vocês não vão acreditar, mas eu tenho 5 câmeras, duas analógicas, uma compacta, uma semi-profissional e uma profissional. Para quem está começando uma compacta pode ser uma ótima opção para treinar, ela é leve, é fácil de configurar, e você pode levá-la para qualquer lugar.

10.Quais lugares para comprar acessórios online e barato?

Pra falar a verdade não costumo comprar muitos acessórios pela internet, mas as vezes que comprei, foi na loja Bananafoto, vocês conhecem? Foi onde comprei aquele kit para fazer boken, fiquei encantada com o kit. A entrega aconteceu antes do prazo e tudo chegou certinho. Vale a pena conhecer.

11.O que mais gosta de fotografar?

Haha essa é muito fácil. Amo demais fotografar pôr-do-sol, flores, praia, nascer-do-sol e o mais legal shows. Mais ainda quando é show sertanejo, Luan Santana, Fernando & Sorocaba, Thaeme & Tiago, eu AMO 

12.Qual a câmera dos seus sonhos?

A última câmera que comprei foi a Canon T3i, até agora ela está suprindo bem as fotos que gosto de fazer. Não diria que tenho câmera dos sonhos, e sim lente dos sonhos, gostaria de duas em especial, uma 35mm e uma com alcance maior que 240mm, pois meu sonho é conseguir fotografar a lua bem de pertinho e não somente aquela bolinha branca distante haha

♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Para finalizar algumas frases inspiradoras sobre fotografia, para o dia terminar ainda mais lindo 

“Não fazemos uma foto apenas com a câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.”

“Fotografar é colocar na mesma linha a cabeça, os olhos e o coração.”

“Você só tem que viver e a vida te dará fotografias.”

“A câmera é a minha ferramenta, através dela Eu dou razão de existir a tudo em minha volta.”

É isso gente, esse foi o post especial em comemoração ao Dia Mundial da fotografia, espero que tenham gostado.

E vocês, tem uma câmera dos sonhos? Qual é?

Beijinhus pessoal,
Érika

Me acompanhe também nas outras redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Flickr ♥ G+

Posts Similares

69 Comentários

  1. Eu amei as dicas, eu gostaria muito de fazer um curso de fotografia, para produzir melhor minhas fotos. acho mágico quem sabe eternizar seus momentos de forma especial.
    Bjks

  2. Oi Érika, tudo bem?

    Adorei a postagem! Meu namorado é fotógrafo e tudo começou como um “hobby”, acho muito bonito e sou admiradora dessa arte, apesar de não levar dom pra isso haha Queria ter sido fiel ao BEDA, mas flopei miseravelmente kkk. Parabéns pela resistência!

    Beijos,

    Juliana Skwara

    http://www.julianaskwara.com

  3. Não sou muito ligada à fotografia, mas admiro bastante alguns profissionais da área. Não tenho uma câmera dos sonhos, até agora estou me virando bem com a minha (que é super antiga e desatualizada, hhehehe). Beijos!! <3

  4. Oláaa! Gostei muito das suas respostas. Eu já trabalhei como fotógrafa, mas agora faço isso só por lazer. Tenho duas câmeras: Nikon D7000 e Nikon D90 (esta última devo vender em breve).
    Um abraço!

  5. Oiii

    Eu amo fotografia, mas infelizmente nao tenho o dom… nao sabia que tinha o dia da fotografia, olha só… hahahha

    Adorei as perguntas e as suas respostas… espero que realize os seus sonhos viu?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

  6. Oi,amei suas respostas, eu fotografo apenas para o blog, não tenho aquela paixão não,mas o maridão aqui tem e ama, o sonho dele é uma máquina boa pra tirar fotos por aí.Gostei muito da TAG.

    bjs

  7. Adorei a tag e suas respostas, ultimamente eu tenho gostado bastante de fotografar também, e morro de vontade de fazer um curso pra aprender a mecher mais nas configurações

  8. Oi, érika!

    Gosto bastante de fotografia, mas a tenho apenas como um hobbie, então acabo tirando fotos mais quando vou viajar ou quando dá vontade, mas apenas isso.

    Acho o trabalho de um fotógrafo muito legal, porque não é fácil fazer com que uma foto fique boa, como muitas pessoas acham, até porque existem fotógrafos promocionais e fotógrafos artistas, depende do gosto de cada um também, né?

    Parabéns pelo post!

    Abraços,

    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

  9. Gostei das resposta, mas amei mais ainda as frases que vc colocou!!
    Sou uma apaixonada por fotografias, mas não tenho nem curso e nem uma boa camera, mas está nos meus planos, adorei sua postagem!!

  10. Ain que amor!!!! Amei as respostas, todas as respostas!!! Amo fotografar, mas ainda estou lá naquele comecinho que você citou das fotos escuras, fotos claras kkkkkkk… Menina quantos cursos você fez hein!!! Estou encantada!!!!

  11. Oi, aqui é a Tay do Let it Shine.

    Juro pra você que não sabia que existia isso de “compor uma boa foto”, e bem, o seu conselho para iniciantes é outra surpresa.

    Quando vemos uma foto bonita não imaginamos o trabalho que dá.
    Parabéns!
    Bjs!

  12. Que super amo fotografia e tirar fotos é tão bom <3 , muito legal as suas respostas também gosto muito da Mel

  13. Olá Érica!
    Que post fofo, adorei as perguntas e resposta, tão sinceras!
    Eu adoro fotografia, adoro adimirar, perincipalmente essa espontâneas, da natureza e de pessoas!
    Eu adoro as fotos da Mel, são lindas e bem compostas!
    Torço para que um dia você realize seu sonho de montar uma exposição!

    Beijos,

    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

  14. Érika, não sabia que existia esse dia para comemorar !!!
    Eu morro de vontade de fazer um curso que uma universidade aqui perto de casa oferece no verão !!!
    Não sonho com nenhuma câmera em especial…
    Curti as frases inspiradoras <3
    besitos

    blogmeamarro.com

  15. Adoro fotografias, mas eu simplesmente não consigo fotografar, tantas ocasiões boas para guardar mas eu esqueço.
    A profissional fotografo deve ter uma bela paciência par conseguir aquela foto especial, parabéns aos fotógrafos pelo seu dia

  16. Oi, Érika!
    É muito legal quando você fala um pouco mais de si aqui no blog porque dá para gente te conhecer melhor =] Achei bonitinho o seu sonho de ter uma lente melhor para poder ver a lua de perto =]

  17. Eu amei o post.
    Adoro fotografar, mas ainda não sou boa nisso kkkk
    Mas eu também não me canso, se tiver bateria e luz solar eu posso ticar o dia todo fotografando.
    A mel realmente é uma linda, Amo as fotos dela.

  18. Oi Érika, sobre fotografia sou mais uma entusiasta do que qualquer outra coisa, sinto gosto pela coisa mas raramente tenho tempo para sair em busca de um bom cenário ou um foto perfeita. Bom, parabéns atrasado pelo seu dia!

  19. Oi Érika!!
    (Estou pensando se as pessoas não te chamam de Alice, toda vez que venho te dar um oi, quase sempre escrevo Alice antes…rsrsrsrs)
    Eu não sou boa fotógrafa, mas percebi que melhorei muito pq fico praticando, é uma boa dica pra qm que ficar bom de verdade!
    Eu tenho minha Canon Super zoom que eu amo demais!! Essa é a grandona e tenho a piquitita que é a polaroid cube, que me acompanha sempre!!

  20. Amei essa frase: “Fotografar é colocar na mesma linha a cabeça, os olhos e o coração.”

  21. Não sabia que tinha o dia da fotografia.

    Adoro fotos, na verdade gosto mais que filmagem, e tem algumas fotos tão lindas né?

    Eu me perco olhando fotos, gosto de vários estilos, mas confesso que a preto e branco é a minha referida!!!

    Parabéns por saber pilotar uma câmera, eu até hoje apanho rsrs, preciso achar um curso e fazer …

    Gostei do post, de saber do dia da fotografia e de te conhecer um pouquinho mais …

    Amei essa frase: “Fotografar é colocar na mesma linha a cabeça, os olhos e o coração.”

    Bjos Érika!
    Minda

  22. Adorei o post!!!
    Tão bonito!
    Curti as frases!
    E fico feliz em saber mais sobre você também!
    Boa sorte com o mundo da fotografia!
    E feliz dia atrasada!
    🙂

    Meninasfemininas.blogspot.com

  23. Fotografar é arte !

    Sempre me disseram uma coisa e quando comecei a estudar angulos essas coisas todas, vi que era verdade “não existe camera ruim, existe fotografo ruim”

    o que faz uma foto boa é o angulo que você a tira, o jeito que a ver.

    Beijos

    http://blogluanamidorie.blogspot.com.br/

  24. Legal não sabia que no dia 19 se comemorava o dia da fotografia, se não fosse a fotografia como iríamos guardar momentos bons da nossa vida. Érika gostei das suas respostas, torço pra vc conseguir a lente dos seus dos seus sonhos, para fotografar a lua de pertinho, beijos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *