Dica para blogs: como ter ilustração exclusiva

Oi pessoal, tudo bem?

Prometi que ia voltar com posts diários mas o tempo aqui em Santa Catarina está parecendo Curitiba, quatro estações no mesmo dia acreditam? Agora nas férias tenho ido à academia de noite, um dia voltando começou a chover, sim, peguei chuva e agora estou muito gripada, até minha voz está diferente haha Mas, preciso melhorar urgente, afinal domingo que vem tem show de quem? de quem? L.U.A.N S.A.N.T.A.N.A uhulll \o/ Muito amor no coração por esse show ♥♥♥

Mas… deixando minha gripe de lado, vamos ao post de hoje? Como vocês sabem eu mudei meu bloguinho sozinha dessa vez, porém algumas leitoras me enviaram e-mail dizendo que não sabem desenhar, não sabem programar em html ou php e perguntaram como fazem para deixar o blog com uma nova carinha sem gastar muito, tem várias dicas, e hoje vamos falar de uma delas, que é a ilustração/header/cabeçalho, como queiram chamar.

O cabeçalho é a primeira coisa que seus leitores vão ver quando acessam seu blog, sendo assim, ele precisa transmitir sua personalidade, o seu jeito, mas ao mesmo tempo precisa ser clean e não cansar os olhos de quem visita seu blog. O meu por exemplo é bem fácil de perceber, ao fundo tem todos os lugares que quero conhecer, tem a câmera que representa meu amor pela fotografia e por último um look básico e elegante com sapatilha que representa minha perda de peso e eu ter voltado a gostar de fazer compras. Viram só? Todos os itens foram pensados e tem um motivo.

Se você como eu não sabe desenhar (#quepena haha), tem várias ilustradoras que fazem desenhos maravilhosos e o melhor, do jeitinho que você quiser. Um dia desses “passeando” pelo Instagram conheci a querida Juliana Adorno, vou confessar que o primeiro desenho dela que me chamou a atenção claro que foi o da Alice, afinal né, lembra meu blog ♥♥♥ Ela faz ilustra casais, looks do dia, bonequinhas, seus traços são bem delicados. Separei alguns para compartilhar com vocês, espero que gostem!

Dica para blogs: como ter ilustração exclusiva

Look do dia

Casais

Bonequinhas and Alice 

Traços

♥♥♥♥♥

O que acharam? Uma graça concordam? De qual vocês mais gostaram?

Querem conferir outras ilustrações ou conhecer mais a Juliana? É só clicar aqui e aqui.

Beijos,
Érika

Me acompanhe também nas outras redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Flickr ♥ G+

Posts Similares

64 Comentários

  1. Ah eu amo ilustrações então amei seu post. Eu não conhecia o trabalho da Juliana, fica difícil escolher porque é tão talentosa e tudo tão lindo, ah não tem como não.rsrs Parabéns pelo conteúdo, por compartilhar um pouco de arte na blogosfera. bjs
    http://www.pilateandosonhos.com

  2. Olá Érika, tudo bem?
    Não conhecia os trabalhos da Juliana. As ilustrações dela são lindas, fica difícil escolher uma só como favorita. ♥ A que mais chamou a minha atenção foi a primeira imagem do post.
    Tenho vontade de ter algo exclusivo no meu blog, mas no momento não posso investir mais nele. De todo modo, sua dica está anotada aqui.
    Beijos :*

    http://midnight-skies.com

  3. Adorei todas as ilustrações, mas as minhas preferidas foram as de look do dia e das ruivinhas.
    Queria muito ter uma ilustração exclusiva no meu, mas como não sei desenhar e não conheço ninguém que faria de graça pra mim, então só resta babar nesses aqui por enquanto.


    Ruiva Amarga

  4. Oiu
    Uma graça mesmo
    Eu tenho q melhorar meu cabeçario mas não sei nada de edição hahha mas entendo a importancia
    Bom Adorei de verdade
    Os traços dos desenho são lindos
    Chama muita a atenção de um jeito positivo!!
    🙂

  5. Eu gostei de todas pois cada um tem seu próprio estilo, gosto de ilustrações, um dia ainda pretendo fazer um para o blog e canal … Fica diferente, e delicado …
    E ter algo original é muito legal!

    Bjos Erika!
    Minda

  6. Eu acho essas ilustações simplesmente perfeitas, e adimiro quem faz pois fica tão indentico né .. Achei o trabalho da Juliana muito lindo, parabéns a ela

  7. Sou fã de ilustrações, e admiro tanto quem faz!!! É um trabalho que requer atenção, carinho e além disso tem que saber desenhar bem né??? Rsrsrs Ter sua ilustração própria faz toda diferença!

  8. Não desenho nada, mas meu filho é um artísta hehe quando quero um desenho personalizado é ele quem faz 😉
    Adorei as ilustrações e ideias, o querto desenho, que a menina é tem os olhos bem grandes, amei :3
    Beijinho. Wal Montani

  9. Eu sou fã de quem desenha..
    Pois sou péssima com desenhos rs..
    Apaixonei no da Alice..
    Muitoooo perfeitoooo..
    Beijão

  10. Eu sou apaixonada por ilustrações… morro de frustração por não saber fazer um bonequinho palito… rsrs
    Sério… Mas, dei sorte que minha filha de 14 anos faz cada coisa linda, mas sabe que nunca pensei em colocá-la para ilustrar algumas coisas?
    Vou comprar a mesa digitalizadora para ela e abusar do dom… rs
    Agora, me apaixonei por essas ilustrações, super lindas, alegres e ficam um charme essas do look pro dia, né?

    Beijinhos,
    http://www.julianefreire.com.br

  11. Oi, Érica!!!
    Eu tenho loucura para aprender desenho digital. Sempre desenhei muito bem, mas nunca me aventurei em relação a ilustrações na internet, costumo eu mesma fazer meus lays,mas meu blog ainda não tem sua identidade, sabe? Conheço o trabalho da Juliana, é maravilhoso, super admiro! Ótimo você ajudar com estas dicas!! Beijos!
    Alê | CFB | http://www.divatododia.com.br

  12. Amei demais, adoro ilustrações e se for olhar minhas vontades eu teria milhões de blogs porque é cada ilustra linda que tem por ai.Também concordo que um lay tem que ser clean e ter personalidade do blogueiro, o meu tem tudo isso, tem o que eu sou.

    Amei as ilustras que postou,quero todas,hahahaha.

    bjs

  13. Que trabalho lindo.
    Eu adorei as ilustrações.
    Vou visitar o site.

    Você já visitou o instagram @virgola? É uma ilustradora também, eu fico encantada com o desenho dela.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

  14. Oie!
    Olha fiz curso de desenho, mas não tenho o dom heheheh Os casais são os meus favoritos <3 Principalmente por conta dos grandes e expressivos olhos =] Bjs

  15. Por esses dias estava procurando uma illustradora para desenhar algo com traços reais para o meu blog, porque estou querendo muito trocar o layout do meu blog assim que for possivel sabe? Mas eu procurei o mesmo rapaz que criou o meu e até agora ele não me respondeu. Vou ter que entrar em contato de novo, mas mesmo assim confesso que gostei dos desenhos. Achei lindo. E como eu gostaria de saber desenhar viu? Pode ter certeza que isso me ajudaria muito, principalmente uma forma de ganhar um dinheiro extra né? Porque pela maneira que anda o mercado ultimamente, anda bastante complicado essa história de emprego!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-cure-seu-coracao.html

  16. GenntêÊ quanta ilustração lindaaa, ela desenha muito!! belo trabalho ela está de parabéns., E dá licença me tenho namorado desenhista rsrsr beijocas

  17. Quanta ilustração linda <3
    Engraçado, eu vejo esses desenhos e lembro de como eu gostava de desenhar qnd era pequena. Hj em dia mal sei fazer um boneco de palitinhos kkkkkkkk sério mesmo.
    Eu curto ter ilustraçao no blog, no meu eu uso de uma menina que faz desenhos lá no tumblr. Mas ela faz mais desenhos voltados a filmes e séries. Esses q vc postou é bem mais blog de moda né, achei lindos 🙂
    Bjo minha linda <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *