5 motivos para fazer dieta, reeducação alimentar e exercícios

Oi gente, tudo bem?

Primeiro gostaria de pedir desculpas pela demora em responder os comentários e retribuir as visitas, mas desde segunda-feira não tenho me sentido bem, creio que ficarei gripada. Agora que começaram as aulas, devido ao calor os professores deixam o ar condicionado quase -10º, isso acaba com nossa saúde rs depois quando saímos da sala o ar está quente, então já viram, dá aquele choque térmico.  Mas enfim, vamos ao post de hoje?

Semana passada escrevi o primeiro post sobre minha perda de peso (não leu? clique aqui), confesso que fiquei muito feliz com os comentários de vocês leitores (as), percebi também que várias pessoas deixaram algumas perguntas, então, antes de escrever mais sobre meu dia a dia, vou responder vocês, ok?

Autoestima

Muitas pessoas pensam que ser magra é estar na moda, que ter o corpo da Gisele é porque queremos ser modelo, muito pelo contrário, do mesmo jeito que há pessoas magras com colesterol alto, há também pessoas gordinhas. Acredito que precisamos gostar do que estamos vendo no espelho, não acredito que alguém se sinta bem ao visitar uma loja, experimentar uma peça de roupa e sentir suas gordurinhas saltando pra fora. Também não acredito que alguém se sinta bem levando várias peças para o provador e percebendo que nenhuma delas serve ou fica muito apertada.

Ter um corpo bonito, além das roupas vestirem melhor, é uma questão de autoestima. Durante muito tempo fiquei com vergonha de me olhar no espelho, de deixar que as pessoas me fotografassem, pois eu sempre era a mais gordinha e isso me deixava muito mal. Desde semana passada quando escrevi o primeiro post, já emagreci mais um kilo e tirei uma foto de mim mesma, vocês não imaginam quão boa é a sensação, não por estar ficando em forma, mas sentir que minhas roupas estão começando a servir novamente.

Alimentação / Dia do lixo

Como várias leitoras comentaram no blog e também por e-mail, já fiz muitas dietas, sério gente, acho que tentei umas cinco antes de encontrar uma adequada ao meu organismo. Fiz a dieta do suco (sabem aqueles sucos de cenoura, de abacaxi, de pepino, etc?) experimentei todos eles, nenhum apresentou resultado, pelo contrário, engordei 3 kilos :/ Experimentei comer só frutas, mas aí dava vontade de comer chocolate, tomar sorvete, e também não resolveu. Então, um dia vi uma matéria no facebook de uma menina que tinha feito a dieta do carboidrato e emagreceu 7 kilos, assisti o vídeo e realmente deu muita diferença pra ela.

Aí eu (louca) decidi seguir essa dieta. O que eu cortei da alimentação? É mais fácil responder o que ficou no cardápio. De manhã cedo no café tomo um iogurte, no meio da manhã tomo chá (as vezes com barrinha de cereal), no almoço frango grelhado, salada verde (alface/rúcula/couve) e chá preto ou suco de couve, no meio da tarde barrinha de cereal ou iogurte, à noite igual ao almoço (porém em menor quantidade) e antes de dormir um copo de chá preto. Deixei de comer lanches do McDonald’s, Bob’s, Burger King, batata frita, pães, macarrão, chocolate, sorvete, salgadinhos, todo tipo de fritura e massa, chá e suco sem açúcar, e o mais difícil, parei de tomar refrigerante (eu era viciada em coca-cola).

Desde o meio de janeiro tenho seguido a dieta do Carboidrato, e para o meu organismo tem funcionado muito bem. Durante esse tempo tenho feito alguns testes e já descobri que salada muito temperada me faz reter líquido, fico inchada e o peso aumenta. Quando fico uma semana sem comer nada doce, quando como me dá dor de cabeça, então cortei qualquer guloseima que possa me tirar do foco. Outra coisa que descobri sobre mim, qualquer coisa com trigo aumenta minha barriga, seja pão, macarrão, salgadinhos fritos, deixa minha barriga saliente, pareço estar grávida haha mais um motivo para ter cortado do cardápio.

Me desculpe quem concorda, mas desde que iniciei minha dieta sou contra o dia do lixo, já explico porque. Li uma matéria onde a nutricionista dizia que não somos bichinhos para sermos recompensados, querendo ou não este é o papel do dia do lixo, reservar um dia para comermos o que quisermos sem culpa e depois voltar à dieta. Eu acredito que se você abre uma exceção no domingo, aí na segunda tem uma festa, na terça acontece algo na faculdade, na quinta confraternização no trabalho, e assim foi a semana inteira e você deu várias desculpas para quebrar as regras. Então é melhor seguir o cardápio certinho e quando você perder todos os kilos que precisa, aí sim você faz o dia do lixo.

Remédios

Não sei vocês, mas eu tenho muito receio em tomar remédios, seja para qualquer sintoma, até uma dor de cabeça. Os únicos remédios que tomo desde que me conheço por gente são “Dorflex” para dor no corpo e cabeça e “Atroveran” para cólica (depois que voltei à academia, as cólicas diminuiram), então não tomo mais. Sendo assim, minha dieta é exclusiva com exercícios e alimentação saudável. Não acredito nesses remédios que prometem emagrecimento mágico. Um amigo meu tomou durante um tempo Herbalife, mas não percebi uma evolução, além de que, ele come salgadinhos, cachorro quente, toma coca-cola, então ele até ganhou mais peso.

Não existem milagres

Algumas pessoas pensam que podem perder peso do dia para a noite, confesso pra vocês que não é fácil. Levantar todo dia mais cedo para fazer exercícios, tomar chá, manter uma dieta regulada, é necessário muita disciplina e força de vontade. Alguns dias bate uma preguiça, dá vontade de dormir até mais tarde, mas é preciso lembrar que nosso objetivo é maior. Dia após dia, refeição após refeição, cada visita à balança mostrando que você está no caminho certo, só assim para conseguirmos o que queremos.

Força de vontade

Não sei como explicar, mas a minha força de vontade veio de todas as vezes que não consegui me olhar no espelho, de todas as vezes que tinha uma festa e não consegui vestir uma roupa bonita, de todas as vezes que fui à praia e não consegui vestir um biquíni por vergonha, ao subir uma escada ficava sem ar, não conseguia andar de roller que é uma das coisas que mais gosto, pois ficava com falta de ar, não conseguia usar salto alto pois me sentia pesada, creio que foram todos esses motivos que me deram força de vontade para querer mudar e continuar firme na minha dieta, não é fácil, mas continuo firme.

♥ ♥ ♥

Bom pessoal, acho que respondi algumas perguntas que vocês deixaram no post anterior e enviaram por e-mail. Mais uma vez obrigada pelas palavras e por acompanharem esta evolução.

Se tiverem mais alguma dúvida, é só deixar nos comentários, ok?

Beijos,
Érika

Me acompanhe também nas outras redes sociais:
Facebook  Instagram  Twitter  Flickr  G+

Posts Similares

35 Comentários

  1. Ótimo post..
    Já fiz Reeducação Alimentar..
    E perdi 10 quilos a mais de um ano e ainda estou no mesmo peso..
    Isso me ajudou muito!
    Bjs

  2. Oiii érika, post super importante e motivador, no meu caso eu preciso fazer uma reeducação alimentar mas preciso ganhar peso e ficar mais saudável, mais pra isso preciso aprender a comer !!
    beijocas belo post, já divulguei pras amigas

  3. Oi Érika, esses passos são muito importantes, cada um tem uma motivação, mas acho que tudo tem que ser feito da forma mais saudável possível, a RA e atividade física são a melhor forma, assim você se educa e segue para vida toda ao contrário do que acontece com dietas malucas.

  4. Eu estou participando do vigilantes do peso e estou aprendendo a comer! Já emagreci dois quilos em 3 dias

    Bjs

  5. Oi Erika <3 Ai que post maravilhoso. Falar sobre dieta é bom e mega importante. Eu sempre fui magra, mas de um tempo pra cá dei uma engordada mas meu problema é tipo a barriguinha saliente rsss. Eu to precisando tomar vergonha na cara e começar a fazer um exercicio, pq a alimentação eu já to me policiando e passei a ser mais saudável em relação a isso. Dizer que vou entrar na academia é apelar pq não irei mesmo, mas dar uma caminhada td dia é uma boa opção. É oq vc falou, tem q ter força de vontade, querer mesmo uma mudança senão nada feito.
    Ah eu tbm nao consigo tomar remédio, qualquer um q seja.
    Eu tenho certeza que vc vai conseguir chegar no peso ideal e ficar bem consigo mesma e vou estar aqui pra ver vc vencer essa etapa em sua vida! <3

  6. Érika, eu sou da opinião que devemos fazer aquele dieta que melhor nos adaptamos. A dieta que você faz não daria muito certo comigo, porque se eu não comer carboidrato, desmaio.
    Eu já tomei remédio para emagrecer (suplemento de óleo de coco) e deu certo.
    Mas, você está fazendo certinho, pois você está fazendo a dieta e exercícios físicos, logo chegará no peso que quer.

    BlogMake-Lovers| FanPage | Twitter

  7. Todos os motivos são realmente muito bons só não concordo com a questão das roupas, pq basta procurar as roupas do seu real tamanho. Se iludir e pegar um número menor não faz bem a ninguém… e não precisa nem estar realmente gorda. Uma que vista 38 pegar um short 34 já vai dar ruim rs

    O processo de emagrecimento não é fácil e te desejo muita força de vontade e força!!!! Que você consiga atingir seus objetivos e ser mais feliz do que já é!
    Grande beijo!
    http://www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

  8. Ótimo texto! Eu concordo!
    Estudando, trabalhando, sendo blogueira (rs) eu sempre procuro um tempo para me exercitar. Faz bem ao corpo e a mente, faço dia do lixo mas não sigo tão a risca pq não faço dieta. Mas sempre têm aqueles exageros que procuramos ficar ligadas para não cometer.
    Adorei!
    Beijos

  9. Parabéns!!!
    Vc é um exemplo a ser seguido por mim!
    Desde que descobri que estou com o colesterol alto, a médica me passou remédios p resolver este problema. Ela passou remedio para emagrecer, só que não tomo pois tenho medo desse tipo de medicação.
    Creio que com exercícios e muita força de vontade, infelizmente coisa que não tenho, todas chegam lá!

  10. realmente amiga vc disse tudo não existe milagre e remédios e dietas malucas não resolvem problema.Estou nessa luta ha 6 meses e já eliminei 15 kg com reeducação alimentar e atividades físicas e não quero outra coisa , além dessa vida saudável vale a pena, bjus

  11. as dicas são boas, mas ultimamente estou tão desanimada sem animo, por alguns motivos pessoais. Bom depois que isso passar vou seguir as suas dicas até salvei a sua página nos favorios. Eu preciso de Força de vontade é o que basta. beijos

  12. Acho super válido se jogar numa reeducação alimentar, a vida muda completamente. Estudei nutrição, e os benefícios são inúmeros. E aliado a uma atividade física melhor ainda!
    Excelente post, bem completo.

  13. Oiii érika, post super importante e motivador, no meu caso eu preciso fazer uma reeducação alimentar mas preciso ganhar peso e ficar mais saudável, mais pra isso preciso aprender a comer !!
    beijocas belo post, já divulguei pras amigas

  14. Fazer dieta não é fácil mesmo não, tem que ter muita determinação e força de vontade, foco e concetração em tudo. Eu não faço dieta, a única coisa que faço, só diminuo um pouco o que como, pois podemos comer de tudo, mas de pouco né? e também gosto de me exercitar, mas tem dia que tenho muita preguiça rsrsr.
    Mas para quem que mesmo perder peso, tem que ter muito foco, e ser muito determina, senão não consegue mesmo.
    bjs

  15. Oi Érika, esses passos são muito importantes, cada um tem uma motivação, mas acho que tudo tem que ser feito da forma mais saudável possível, a RA e atividade física são a melhor forma, assim você se educa e segue para vida toda ao contrário do que acontece com dietas malucas.
    http://quadrofeminino.com/

  16. Oi Erika <3 Ai que post maravilhoso. Falar sobre dieta é bom e mega importante. Eu sempre fui magra, mas de um tempo pra cá dei uma engordada mas meu problema é tipo a barriguinha saliente rsss. Eu to precisando tomar vergonha na cara e começar a fazer um exercicio, pq a alimentação eu já to me policiando e passei a ser mais saudável em relação a isso. Dizer que vou entrar na academia é apelar pq não irei mesmo, mas dar uma caminhada td dia é uma boa opção. É oq vc falou, tem q ter força de vontade, querer mesmo uma mudança senão nada feito.
    Ah eu tbm nao consigo tomar remédio, qualquer um q seja.
    Eu tenho certeza que vc vai conseguir chegar no peso ideal e ficar bem consigo mesma e vou estar aqui pra ver vc vencer essa etapa em sua vida! <3

  17. Eu preciso emagrecer uns quilinhos também, mas a disposição anda me faltando 🙁
    Obrigada pelas dicas.

  18. nossa que post grande flor, e muito explicativo viu, adorei .. eu sou magrinha confesso, e tbm n gosto muito de dieta, mais as vezes é bom, se bem que como mt verdura, suco essas coisas, fui criada assim, mas educar a alimentação é sempre bom, gostei muito das dicas linda, bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *