Top 5 Aplicativos para fotografia

Oi pessoal, tudo bem? Como foi o final de semana de vocês? Sensação térmica de Santa Catarina 50º haha

Quem acompanha o blog a um tempo sabe o quanto sou apaixonada por fotografia. Sempre usei celular com Android, mas no final do ano passado decidi trocar e usar IOS. Nem preciso mencionar quantos aplicativos instalei para testar.

Sempre que saio, viajo, ou vou a algum evento, fotografo com a câmera, mas tem lugares como cachoeira que só mesmo com o celular concordam? O post de hoje é justamente sobre alguns desses aplicativos que uso no dia a dia.

 Rookie

De todos os aplicativos este é o mais fofinho, sabem o motivo? As blogueiras são apaixonadas por escrever e inserir objetos delicados em suas fotos e este app faz exatamente isso. Você tem várias opções de fonte, cor, tamanho, além de corações, estrelinhas e muito mais.

Android: aqui | IOS: aqui

 Vintique

Conheci este app pela minha timeline um dia procurando imagens do Canadá e dos EUA, amo demais fotos do outuno no Central Park. A equipe por trás deste app algumas vezes buscam fotos no instagram, editam e repostam no instagram. Assim é possível o antes/depois da mesma foto. É incrível como ficam as fotos. Gosto do Vintique porque ele possui 6 blocos de filtros, cada bloco com 15 ou mais filtros. Você ainda pode alterar contraste, balanço de branco, exposição, ao todo são 7 ferramentas de edição. Para quem gosta de adicionar bordas, textos, e deixar as fotos com jeitinho de polaroide, vai amar este app.

Android: aqui | IOS: aqui

 Color of Life

O Color of Life faz parte do GMY Magazine junto com o Vintique, porém sua estrutura é um pouco diferente. Ele possui 5 grupos de filtros, e cada grupo tem filtros incríveis. Além dos filtros é possível deixar a foto do tamanho que você quiser, o que tem destaque neste app são as ferramentas de edição são 11 ao todo, além daquelas mais básicas como luz, contraste, exposição e balanço de branco.

IOS: aqui

 Tadaa

Este app é o queridinho de várias blogueiras porque podemos fazer milhares de combinações com ele. Ele conta com 25 filtros, bem mais que o Instagram. É possível adicionar bordas, tem a opção blur (pra quem gosta de dar mais ênfase a uma parte específica da imagem), vignette, distorção, porém o que se destaca neste app é o HDR, sim aquela ferramenta que muitos fotógrafos utilizam para deixar as fotos com um ar mais profissional.

IOS: aqui

 Snapseed

E por último mas não menos importante temos o Snapseed. Conheci este app no curso de fotografia que fiz no final de 2014, o professor apresentou vários apps para edição de foto no celular e este era um deles. Se você está acostumado a abrir sua foto, adicionar filtro e postar, este app vai dar um pouquinho de trabalho, pois como diz o professor este é um app para você praticar o que sabe sobre fotografia. Você aprende a diminuir exposição, controlar o balanço de branco, cortar o “lixinho” da foto, e após essa edição você pode ainda adicionar filtro ou simplesmente postar. Para quem gosta de fotos em HDR este app também conta com esta opção.

Android: aqui | IOS: aqui

Bom pessoal, estes são os Aplicativos que mais utilizo quando o assunto é fotografia. Vocês já conheciam algum deles? Qual gostam mais? Espero que tenham gostado, qualquer dúvida é só deixar nos comentários.

Beijos, Érika

Me acompanhe também nas outras redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Flickr ♥ G+

Posts Similares

14 Comentários

  1. É a primeira vez que eu leio um post sobre apps de fotografia e eu não conheço nem um!
    Fiquei muito interessada no último. Essa edição que você usou como exemplo, foi você mesma que fez?
    Está muito boa!

    Último Biscoito | http://www.ultimobiscoito.com

  2. Adorei as dicas de app, eu já tive alguns de edição de fotos, mas nenhum dos que você mencionou, gostei do primeiro e do último, pensando em baixar aqui 🙂
    lepetitblondie.blogspot.com.br

  3. Oieee,
    Adorei as dicas de aplicativos! Vou baixar todos para testar e ver qual eu me adapto melhor 🙂
    bjs!

  4. Oi Erika. 🙂
    Já que o assunto é app pra iOS, posso opiniar.
    Experimenta o AfterLight. É pago, mas vale MUUUUUUITO a pena.
    Sempre que tenho que editar pelo celular, uso ele.
    Outro app (pago também) que uso é o Camera+. Nunca mais tirei foto com a câmera do celular depois que baixei esse. A imagem fica bem melhor com o app.
    E já que você gosta de enfeitar as fotos, recomendo o Photofy. Tem que paga pra tirar a assinatura do app das fotos, mas eu acho que vale muito a pena também.
    Todos esses três são meus favoritos. Dê uma chance a eles quando puder. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *