postando em 22 de janeiro de 2015

Oi gente, tudo bem com vocês?

Comentei várias vezes aqui no blog que participo de grupos lá no facebook e ultimamente tenho lido bastante sobre “falta de criatividade” na hora de escrever posts. Confesso que pra mim é mais fácil faltar tempo, do que ideias. Por isso pensei que seria interessante trazer algumas dicas que eu uso diariamente para evitar o “branco” na hora de escrever. O post de hoje será “Bate papo: inspiração para escrever novos posts“.

batepapo1, Bate papo: inspiração para escrever novos posts, Viagens, Ler, Séries, Livros

1. Tenha uma agenda

Mas porque ter uma agenda Érika? Por vários motivos: ideias vem e vão, se você não anotá-las, dificilmente vai lembrar de novo; pode surgir um assunto bem legal no lugar mais improvável, e se você não tiver onde anotar, simplesmente vai esquecer; uma agenda é pequena, pode ser levada a qualquer lugar, escola, faculdade, trabalho, todos os dias você sai de casa, vê pessoas, conhece lugares, experimenta comidas diferentes, tudo isso pode virar conteúdo na sua agenda e porque não um post?

2. Séries

Sim, assista séries, porém aquelas que sejam diferentes, que sejam bem escritas, que seja possível fazer resenha sobre algum episódio, sobre a trilha sonora, curiosidades sobre alguns atores (uma coisa bem legal que faço junto com meu namorado quando assistimos filme/série e encontramos algum ator que conhecemos é lembrar de todos os trabalhos dele, ex: lembrar que o ator de House já fez Stuart Little; que o ator de Sobrenatural fez o filme A casa de cêra; que a médica de House hoje faz Onde upon a time…), dê preferência para séries que ainda não foram comentadas, senão seu post será apenas mais um, o que com certeza você não quer, concorda?

3. Leia

Ler sempre é bom, aumenta o vocabulário, melhora a escrita e faz surgir novas ideias. Mas o que podemos ler? Livros (seja suspense, drama, romance, policial), no Brasil há várias editoras, e uma infinidade de títulos, basta encontrar aquele que mais se aproxima do seu perfil. Blogs, ler outros blogs também ajuda na criatividade; não estou falando de copiar o post do coleguinha, mas se inspirar, seja respondendo uma tag, abrindo uma nova categoria no blog, descobrindo novos projetos, tudo isso irá colaborar e com certeza surgirá novas ideias.

4. Blogagem coletiva

Blogagem coletiva é um projeto no qual todo mês é escolhido um tema e todos os participantes escrevem sobre ele, há alguns grupos no facebook que fazem este projeto. Assim, você conhece novas blogueiras, faz amizades e a partir desses projetos surgem assuntos diferentes e você encontra temas para criar seus posts.

5. Projetos fotográficos

Sou apaixonada por fotografia e este é um dos projetos que mais gosto. Neste projeto você pode participar no facebook, twitter, instagram e ainda postar no blog. Se você se indentificar com projeto neste formato, pode procurar por outros temas. Aqui estão alguns que conheço e participo quando tenho um tempinho: Desafio primeira, 7on7, Desafio Lens, DDM_365, 365photodaybr, 365photoproject, você pode contar sobre todos eles no seu blog, com certeza seus leitores vão curtir acompanhar seus clicks. Incrível para quem gosta de fotografar.

6. Book Tour

Faz pouco tempo que conheci este projeto, ele consiste em formar um grupo de blogueiros (as) que tem como objetivo ler um mesmo livro e depois fazer resenha em seus blogs. É interessante pelo fato de que cada leitor tem uma visão diferente sobre o livro, depois que ele passou pela casa de todos, você pode conferir todas as resenhas, muito legal concorda?

7. Cinema

Tem coisa melhor do que ir ao cinema e além de comer pipoca, assistir filmes, poder contar tudinho para seus leitores? Apesar de eu ser bem seletiva quando o assunto é filme, sempre tem um título que se destaca, ou que não seja clichê e as pessoas ainda não viram. O que acha de você assistir e escrever sobre ele? Caso não goste de cinema (o que considero impossível), você pode ir à locadora, assistir pela internet, assinar o Netflix, tem filmes muito bons que merecem ser vistos.

8. Aplicativos

Quem não curte baixar vários aplicativos, testar e ver se são bons? Seja para edição de fotos, dieta, tomar água, aprender algum idioma, toda experiência é válida quando se trata de criar posts e mostrar coisas que você realmente usa no dia a dia e qual sua opinião. Um dos mais legais que baixei nos últimos tempos é o que nos lembra de tomar água, você sabia que é saudável tomar mais de 2 litros de água por dia?

9. Wishlist

Quem não tem uma lista de desejos enorme com coisinhas de papelaria, sonhos a realizar, roupas que quer comprar, itens de decoração, coisas que quer fazer durante o ano e assim por diante? O que acha de compartilhar seus desejos com os leitores? Essa é uma ótima opção de post e com certeza o público que segue seu blog vai gostar muito.

10. Música

Depois de séries, filmes e fotografia, não poderia faltar música não é gente? Você pode criar playlist para treino na academia, para estudar, ler um livro, para um dia de chuva, o que acha de compartilhar seu gosto musical com seus leitores? Lembram daquele projeto fotográfico uma foto por semana (52 weeks challenge)? Pois é, agora é possível você escolher um álbum que gosta por semana e escrever sobre ele no blog, não é o máximo?

Bom pessoal, essas foram algumas dicas para ajudar quem quer criar posts diferentes e criativos e sofrem quando as ideias somem. Vou deixar aqui embaixo os links dos projetos que comentei durante o post. Espero que tenham gostado e que elas ajudem.

E vocês têm alguma técnica para aumentar a criatividade? O que fazem de diferente? Conta pra gente!

Rotaroots | Desafio Lens | DDM_365 | 365photodaybr | Blogs que interagem | Desafio Primeira

Obs: para os projetos #ddm_365 e #365photodaybr é necessário buscar pela “#” no instagram ok? 😉

Beijos,
Érika

Me acompanhe também nas outras redes sociais:
Facebook  Instagram  Twitter  Flickr  G+

Bate papo: inspiração para escrever novos posts
Érika Monteiro
Post escrito por Érika Monteiro

Estudante de Administração, fotógrafa nas horas vagas. Tem como hobby assistir séries, filmes, ir ao cinema e ouvir música sertaneja. Tem um amor incondicional por flores.
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...