5 séries para assistir nas férias

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Como foi o final de semana?

Por aqui anda muito quente, quase 35º acreditam? Mesmo assim ainda considero a melhor estação do ano. Andar de shorts, camiseta e chinelo realmente não tem preço 🙂 E na cidade de vocês, muito sol também?Vocês conhecem o grupo Rotaroots? Pois é, todo mês são lançados temas para blogagem coletiva, memes, e projeto fotográfico. Os temas de janeiro demoraram um pouquinho pra sair, porém temos assunto para muitos posts. O primeiro tema que escolhi será “5 séries para assistir nas férias“. Além de ser apaixonada por filmes, também adoro séries e essa escolha foi bem divertida.

1. Under the dome

Uma noite de madrugada estava sem sono e liguei a TV, estava passando esta série, nunca tinha visto. Assisti um episódio e foi suficiente para ficar curiosa e continuar acompanhando. A série conta a história sobre uma redoma que cobre a cidade de Chester’s Mill e como todos os moradores lutam para se manterem vivos quando são ameaçados pela falta de comida, falta de água e até quando surge uma praga, como a gripe suína. Na segunda temporada descobrimos que há uma maneira de sair da redoma, porém as “quatro mãos” precisam estar mais unidas do que nunca. Esta série prende sua atenção desde o primeiro episódio e você não vai querer parar de assistir até saber como termina. A série é muito bem escrito, não deixa nenhum fato sem explicação, não poderia esperar menos de dois grandes gênios da 7ª arte Stephen King e Steven Spielberg. Até o momento há duas temporadas, foi assinado contrato para a 3ª temporada, porém ela só será exibida em junho/julho deste ano. Para quem é ansioso (a) como eu, é muito tempo para esperar, dá até para procurar novas séries enquanto isso.

Temporadas: 2 | Onde exibe: Canal TNT | Horários: Vários | Streaming: Prime Vídeo

2. Stalker

Esta série também é recente, para quem curte suspense policial vai curtir acompanhar. Em inglês “stalker” significa “assédio”, “perseguição”, e é justamente este o tema da série. Em cada episódio acompanhamos a história de uma pessoa que é assediada pelas redes sociais, na academia, no ambiente de trabalho, e como os detetives trabalham para descobrir quem é o “Stalker”. Os protagonistas desta série são os atores Dylan McDermott (lembram dele de American Horror Story?) e Maggie Q (com certeza vocês lembrarão dela como Nikita e no filme Divergente).

Temporadas: 1 | Onde exibe: Universal Channel | Horários: 5ª feira 22:00

3. The Librarians

Gosta de Nárnia? Harry Potter? Doctor Hoo? Indiana Jones? Então se prepare pois esta série vai prender sua atenção. A história gira em torno de Noah Wyle (quem lembra dele em Plantão Médico?), que é bibliotecáro e vive em busca de relíquias, objetos mágicos e lendários. Para viver todas essas aventuras, a série ainda conta com Jake Stone (o mais inteligente do grupo), Cassandra (tem o dom da sinestesia) e Ezequiel Jones (gosta de novas tecnologias e crimes clássicos). Para protegê-los o grupo conta com o apoio da policial Eve Baird. E claro, não poderia faltar um especialista em objetos antigos, o Jenkins.

Temporadas: 1 | Onde exibe: Canal TNT | Horários: Domingo | Streaming: Prime Vídeo

4. New Girl

Quem curte séries divertidas vai dar boas risadas com a Jess. Tudo começa quando ela descobre que foi traida pelo namorado, ai ela precisa procurar um novo apartamento. Em cada episódio você acompanha como a vida de Jess vai virar de cabeça pra baixo morando com três rapazes. Percebemos o quanto as amizades são importantes, arrumar um novo emprego, ouvir conselhos, além é claro da trilha sonora. Em cada episódio conferimos hits dos anos 80, e foi justamente isso que fez com que eu me apaixonasse por esta série. Quase ía me esquecendo, a série conta com ninguém menos que a linda e carismática Zooey Deschanel, irmã da Emily Deschanel que também é atriz e faz a série Bones. Os episódios são bem curtinhos, iguais da série TBBT, somente 22 minutos, então se você tiver tempinho no final de semana consegue assistir pelo menos uma temporada completa.

Temporadas: 4 | Onde exibe: Canal Fox | Horários: 18:00 | Streaming: Disney+

5. The Blacklist

Esta série é pra quem gosta de ação, espionagem, e suspense policial. Logo no primeiro episódio o criminoso mais procurado pelo FBI se entrega às autoridades, porém ele tem um plano, aliás, tem uma lista (Blacklist) dos maiores criminosos dos EUA, e a cada semana ele vai ajudando o FBI a capturá-los com ajuda de Elizabeth Keen, que é a nova funcionária do departamento. Para ajudar ele pede vários favores, tais como segurança, imunidade e claro algumas mordomias. A história acontece na cidade de Washington, porém alguns episódios ocorrem em outras cidades como Nova York, e em outros países como Canadá.

Temporadas: 2 | Onde exibe: Canal Sony | Horários: 3ª feira 18:30 | Streaming: Netflix

De todas que citei a que mais acompanho é Under the dome, considero uma das melhores séries de todos os tempos, com relação a atuação do elenco, as locações, os efeitos especiais, é uma série muito bem escrita e dirigida. Vale muito a pena conferir.

Vocês conhecem estas séries e acompanham alguma delas? Quer conferir mais posts da Blogagem Coletiva faça parte do grupo lá no facebook, clique aqui.

Beijos, Érika

Me acompanhe também nas outras redes sociais:
Facebook  Instagram  Twitter  Flickr  G+

Posts Similares

11 Comentários

  1. Acompanho The Blacklist e gosto muito, fiquei curiosa com Under the Dome, assim que tiver oportunidade vou conferir, a sinopse me chamou a atenção.

  2. Erika adorei esse post! Eu estava mesmo procurando sugestões de séries para assistir e encontrei aqui o/ Vou começar a assistir essa semana Under The Dome e The Librarians. Parecem ser ótimas. Fiquei super hiper mega curiosa *-*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *