O inocente | Harlan Coben

Oi pessoal, tudo bem por aí? Quem conhece O inocente? Já leu algum livro do Harlan Coben?

Como está sendo o final de semana de vocês? Sol, friozinho, bom pra tomar uma xícara de chá e ficar lendo livros bem legais não é mesmo? 🙂

Aproveitando esse tempinho, nada melhor que uma boa dica de livro, vocês concordam? Na minha última comprinha de livros conheci um autor bem interessante, o Harlan Coben. Foi por acaso, pois estava com quatro livros na cestinha quando entrei num outro corredor antes de ir para o caixa, li a sinopse e amei o estilo dele. Então comprei o livro “O Inocente”.

Editora: Arqueiro
Páginas: 326
Autor: Harlan Coben
ISBN: 978-85-8041-224-6

Alguns erros podem mudar sua vida para sempre.”

.
A história

Adivinhe o que estou fazendo com sua mulher neste instante.” A voz sinistra que diz isso pertence ao sujeito que protagoniza a foto e o vídeo que Matt Hunter acabou de receber em seu celular. Nas imagens, a esposa de Matt, Olivia, aparece com uma peruca loura em atitude suspeita.

Nove anos depois de um trágico acidente que o fez passar quatro anos encarcerado, Matt julgava que o destino poderia lhe sorrir. Afinal, tinha um bom emprego, uma mulher amorosa e, em breve, seu primeiro filho nasceria. Agora, porém, tudo estava virando de cabeça para baixo. Mais uma vez.

A situação piora quando o sujeito do vídeo é assassinado e uma freita é encontrada morta em um convento, com marcas de tortura. Tudo indica que há uma conexão macabra entre esses crimes e o passado de Matt e o de Olivia.

Com as autoridades locais e federais convictas de que os dois estão envolvidos em toda essa sujeira, eles precisam chegar rapidamente à verdade por seus próprios meios. Antes que sejam presos. Ou mortos.

Saltando dos subúrbios de Nova Jersey para os letreiros luminosos que ocultam a ciranda de crimes e prostituição de Las Vegas, O inocente é um romance policial recheado de surpresas, que aborda os dilemas morais vividos pelos personagens e deixa o leitor sem fôlego da primeira à última página.

O autor

Harlan Coben é autor de Fique comigo, Confie em mim, Não conte a ninguém, Desaparecido para sempre e Cilada e dos livros da série Myron Bolitar – Quebra de confiança, Jogada mortal, Sem deixar rastros, O preço da vitória, Quando ela se foi e Alta tensão (Editora Arqueiro) -, além de A promessa, Silêncio na floresta e Não há segunda chance. Também escreveu Refúgio e Uma questão de segundos, protagonizados por Mickey Bolitar.

Vencedor de diversos prêmios, é o único escritor a ter recebido a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe, todos por livros da série de Myron Bolitar. Suas obras já foram traduzidas para 41 idiomas.

Aclamado na França, Coben é conhecido como “o mestre das noites em claro”. Seu livro Não conte a ninguém foi transformado no premiado filme homônimo estrelado por Kristin Scott Thomas e François Cluzet, disponível no Brasil em DVD.

Harlan nasceu em Newark, Nova Jersey. Depois de se formar em ciência política, trabalhou no setor de turismo. Hoje mora em Nova Jersey com os quatro filhos e a esposa.

Mais sobre o autor em: www.harlancoben.com

♥ ♥ ♥

Viram como a história te prende desde a sinopse? Já li algumas páginas, assim que eu terminar, terá resenha aqui no blog.

Vocês já leram O inocente ou algum outro livro dele? O que acharam? Confira outros posts sobre livros em nosso blog!

Beijos, Érika

Me acompanhe também nas outras redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Flickr ♥ G+

Posts Similares

17 Comentários

  1. Érika, minha mãe é apaixonada por este autor e tem todos os livros dele, mas acredita que ainda não li nenhum ?!?! agora depois do que você escreveu e com a torcida dela .. é claro que já vou pegar um lá na estante hihi

  2. Harlan *-*
    Adoro os livros dele, esse parece ser muito bom, estou bem animada com a vinda dele para Bienal aqui em São Paulo

    beijos linda

  3. Érika, minha mãe é apaixonada por este autor e tem todos os livros dele, mas acredita que ainda não lí nenhum ?!?! agora depois do que você escreveu e com a torcida dela .. é claro que já vou pegar um lá na estante hihi

  4. Não conhecia o autor, sério… deveria ser crime colocar livros bons perto do caixa, só acho ‘-‘ kkkkk Ainda bem que o livro é realmente bom, imagina?
    Eu achei legal, quero ler… tem suspense e estou começando a ficar viciada nesse negócio de livro e suspense juntos. O autor tem uma bagagem e tanto, quero conhece-lo e entender o que houve e qual a ligação.

    Biejão

  5. Nunca tinha ouvido falar desse autor, mas pela sinopse deve ser ótimo, com certeza vai ser minha próxima compra!!
    Beijo beijo

  6. Ainda não conhecia o título, Erika, mas a história parece bem interessante. Quando terminar de ler, conta aqui pra gente, quem sabe eu tomo ânimo pra ler também. 😀

  7. Pingback: Links da semana
  8. Ainda não li nenhum livro dele; pela sinopse, a história me pareceu bem interessante.
    Sorteio do livro "Fahrenheit 451" no blog, participe: petalasdeliberdade.blogspot.com .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *